quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

BAIXA: FALECEU O NICOLAU, UM DOS NOSSOS COMPANHEIROS





Conforme os anúncios necrológicos, um publicado no Diário de Coimbra de hoje e outro exposto no mural da Praça 8 de Maio, tomámos agora conhecimento do falecimento e funeral, hoje, do Mário Ferreira Nicolau, de 76 anos, nosso respeitado companheiro nas lides comerciais durante muitas décadas.
Pessoa afável e muito conhecida na Baixa, o Mário trabalhou mais de meio-século no último bazar da cidade: o Bazar de Portugal, na Rua da Gala. Durante cerca de vinte e cinco anos como funcionário do fundador do estabelecimento, o saudoso Fernando Dourado, e outros tantos como proprietário, o Nicolau encerrou a “menina dos seus olhos” em 2013, ano de grande razia comercial, com várias dezenas de fechos de lojas na Zona Histórica.
Para além disso, contava-me ele em 2009, quando escrevi a história resumida da sua vida, foi atleta do Sporting Nacional, agremiação já desaparecida com sede no Largo da Freiria, e que comemoraria um século em Novembro, próximo. Enquanto futebolista da popular colectividade desportiva, militou nos campeonatos distritais da época.
À sua esposa, filhos e restante família, em meu nome pessoal e em nome da Baixa, se posso escrever assim, as nossas sentidas condolências nesta hora de profundo sofrimento. Até sempre Mário! Até um dia, meu caro amigo!

Sem comentários: