sábado, 27 de maio de 2017

FALECEU O VITAL, DA PENSÃO AVIZ





Armando Manuel da Silva Vital, proprietário da Residencial Aviz, situada na Avenida Fernão de Magalhães e em frente à sede de Junta de Freguesia de São Bartolomeu, faleceu por doença nos HUC, Hospitais da Universidade de Coimbra, onde se encontrava internado há cerca de um mês.
O Vital era um calcorreante diário destas pedras milenares que atapetam o chão das ruas e ruelas da Baixa de Coimbra. Muitas vezes, nos nossos passeios a pé, à noite, nos encontrámos e, numa simpatia que lhe era muito intrínseca e peculiar, nos cumprimentávamos com cordialidade.
Foi com desagradável surpresa que soubemos hoje da partida repentina do Armando. Não conseguimos saber a sua idade, mas estou em crer que o Vital teria à volta de 60 anos -o que quer dizer que a vida, permitindo que a morte lhe saísse ao caminho precocemente, não foi muito generosa. Mas é assim, como não existe Livro de Reclamações, temos todos de aceitar o triste desfecho sem um queixume.
O corpo do saudoso extinto encontra-se em câmara ardente no Centro Funerário Nossa Senhora de Lurdes onde amanhã, domingo, pelas 12h00 se realizará a festa da palavra e seguidamente o funeral para o Crematório Municipal de Coimbra, em Taveiro.
À família enlutada, sua esposa, filhos e outros próximos em laços consaguíneos, em nome da Baixa, se posso escrever assim, os nossos mais sentidos pêsames.


Sem comentários: