terça-feira, 5 de agosto de 2014

O FANGAS MAIOR



Depois de uma inauguração intimista para as muitas dezenas de amigos, no Domingo passado, vai abrir hoje o restaurante “Fangas Maior”, a vinte metros do “Fangas Mercearia & Bar”, aberto no final de 2009, na Rua Fernandes Tomás. A título de curiosidade o nome expresso nestes dois espectaculares espaços pantagruélicos, já com provas dadas no primeiro, advém da antiga nomenclatura da popular artéria junto ao Arco de Almedina. “Rua das Fangas” teria sido a sua denominação ao longo dos últimos séculos e significava uma ruela mercantil, junto à muralha, onde a antiga medida de cereais - equivalente a quatro alqueires- seria comum no uso dos mercadores.
Luísa Lucas, a gerente dos dois estabelecimentos hoteleiros, é uma mulher cheia de força e de fé. Vamos ouvir as suas declarações:
“Graças a Deus que está tudo a correr muito bem! Juntamente com o meu marido Marco Inácio e com a colaboração de funcionários muito dedicados, nos últimos anos, não temos tido mãos a medir. Aliás, é exactamente por o “Fangas Mercearia & Bar” ser insuficiente para tanta procura que apostámos nesta nova área onde, durante muitos anos, funcionou a associação “Arte à Parte”. Agora, nesta nova grande sala com capacidade para 50 lugares sentados, já podemos aceitar grupos e servir ainda melhor todos os nossos clientes. Não tenho medo dos tempos que se avizinham. É evidente que não coloco de forma alguma as preocupações de lado mas acredito que com muito esforço, suor e sacrifício, a sorte fará o resto e não nos abandonará. Vamos em frente. Sei que estou a contribuir para o desenvolvimento do Centro Histórico!”

Sem comentários: