quarta-feira, 28 de novembro de 2012

UM CONVITE DOS BOMBEIROS




Caros Sócios e Amigos,

Há atitudes que nos marcam profundamente, que compensam muitas desilusões e nos dão força para continuar a realizar as nossas funções.

A persistente mensagem de apelo ao apoio e ajuda aos Bombeiros Voluntários de Coimbra, que temos vindo a lançar, perante as dificuldades financeiras que vivemos, não tem tido, infelizmente, a resposta esperada, particularmente dos cidadãos de Coimbra.

Contudo, surpreendentemente, essa mensagem chegou a um conjunto de jovens que estão, em regime fechado, no Centro Educativo dos Olivais e que decidiram, com os seus professores, fazer um trabalho sobre os Bombeiros Voluntários de Coimbra de que resultaram: um dossier com textos e documentação sobre os BVC, a construção de um carro de bombeiros feito com materiais reciclados e movido a energia eléctrica e, ainda, o RAP Fardas Vermelhas.

Na passada terça-feira, dia 26, num momento de grande simbolismo, fomos receber estas inesquecíveis prendas e ouvir da voz daqueles jovens as palavras de apoio e de incentivo que infelizmente não conseguimos ouvir da generalidade dos cidadãos de Coimbra, que em segurança e em liberdade, permanentemente, se cruzam connosco.

Entre outras coisas, disseram-nos que o carro seria para vendermos para arranjar dinheiro para a Associação e para o seu corpo de Bombeiros. Deixaram-nos sem palavras!

Face à situação em que se encontram, não foi possível que esta cerimónia fosse pública, mas entendemos não poder deixar de não só dela dar público testemunho mas também de apresentar os referidos trabalhos que ficarão a fazer parte, em lugar de honra, do nosso espólio histórico.

Assim, vimos convidar todos os nossos sócios e amigos para amanhã, quinta-feira, dia 29 de Novembro de 2012, pelas 15 horas, assistirem, no nosso Quartel, na Av. Fernão de Magalhães, 179 – Coimbra, à recepção dos referidos trabalhos, contando com a presença dos responsáveis do Centro Educativo dos Olivais, a quem é justo agradecer a amizade e o apoio votado a este projecto.

Nota: não temos coragem de vender o carro, ele vai ficar como um símbolo de generosidade e de apoio que jovens, num momento particularmente difícil das suas vidas, quiseram dar à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra.

Com os melhores cumprimentos,

João Silva
Presidente da Direcção


MAIS SÓCIOS, MAIS FUTURO!

Sem comentários: