sexta-feira, 2 de novembro de 2012

HÁ CADA MALUCO!!

(Foto de Norberto Pires)


Este maluco de chapéu na cabeça, e que me parece vagamente conhecido de qualquer lado, esteve ontem e juntamente com vários músicos, a maioria de rua, em frente ao Museu Municipal do Chiado a tentar que os transeuntes colaborassem para o peditório da Liga Nacional contra o Cancro. Diz quem por lá passou que, perante o ruído ensurdecedor e pouco monocórdico de afinação, a passarada fugiu a sete asas e muitos suspiros de aflição e tão depressa não regressará à Baixa. Sinceramente, haja ao menos um voluntário que se disponibilize a dizer a este "estroina doidivanas" de chapéu à Indiana Jones que vá tocar para outra freguesia. Como quem diz, lá para a terra dele.

3 comentários:

Gaivota em terra disse...

Fiz há dias um comentário no seu outro post s/ a "surpresa na baixa"... Ou por outra, tentei fazer. Quando estava a enviar esta coisa foi abaixo e lá se foi o dito... Vim hoje, de novo e confirmei que... nicles.
O q lhe dizia, mais ou menos e resumindo era que o Prof. Tinha deito muito bem em aproveitar a sua sugestão. São assim os bons líderes. Sem medo de boas ideias. Dizia-lhe tb que, embora não acredite que os seus dotes musicais sejam assim tão terríveis, não ganharia o prémio "limão" ou lá o que seja para quem não sabe cantar. Esse é meu! Os amigos, costumam pedir, quando se querem ver livre dos "chatos" que nunca mais vão emborá: "ó menina, cante lá um bocadinho..." E resulta: o pessoal foje a 7 pés LOL.
Dizia-lhe tb que já tive a honra, durante muitos anos, de trazer, nesta época, uma dessas latas junto ao coração! Orgulhosamente!
Dou-lhe os parabéns pela iniciativa, pela participação, pelo facto de estar livre para dar aos outros. É reconfortante saber que ainda há Homens assim!
Hoje, dia triste para mim: Faz exatamente um ano que minha Mãe morreu. Tenho tantas saudades e sinto-me ainda, muito desamparada. A falta que me faz!
Perdoe o desabafo. Bom Domingo e boa semana!

www.anildo-motta.com disse...

Caro amigo Luís. Confesso que essa sua foto de chapéu lembrou-me o Bruce Springsteen. "Tem estilo!" e muito ritmo!
Mudando de assunto gostaria de tirar uma pequena dúvida com o amigo e peço desculpas se esse não é o local adequado.
Estou no Brasil e pretendo antecipar o meu retorno a Portugal caso seja confirmada esse comentário que fiquem sabendo através de uma amiga. É relativo a entrega em dezembro de 5 quiosques aos artesões e artistas que trabalham na Praça do Comercio. Evento esse que será realizado pela Câmara Municipal com o intuito de melhorar o aspecto comercial da praça. Caro amigo, se essa situação é verídica e eu estiver entre esses privilegiados, anteciparei o meu retorno a Portugal. Obrigado pela atenção, um abraço e até a próxima!
Anildo Motta

LUIS FERNANDES disse...

Bom dia, Anildo. Aqui vai metade das tuas dúvidas: http://questoesnacionais.blogspot.pt/2012/11/um-comentario-recebido-e-uma.html