quarta-feira, 11 de setembro de 2019

O PARTIDO LIVRE INAUGUROU HOJE A SUA SEDE NA BAIXA




Ao abrirem as portas, hoje, alguns lojistas foram surpreendidos por várias marcas na calçada, em forma de flor. De cor avermelhada e centro com pintas a preto, a primeira rosácea está na Praça 8 de Maio, à entrada da Rua do Corvo, a segunda, na fronteira que divide as ruas largas ao cimo das Escadas de São Tiago, depois vários desenhos isolados de uma papoila nas escadas alegóricas ao grande caminhante, seguidos de vários desenhos em frente a igreja e ao longo da Rua Eduardo Coelho.
Durante a manhã desta Quarta-feira, eram várias as interrogações acerca da marca impressa no chão. Seria uma pegada de animal, em representação do PAN, Partido dos Animais e Natureza? Seria uma nova forma de comunicação do executivo municipal para que os comerciantes percebam a velocidade estonteante da regeneração da Baixa?
Durante a tarde foi desfeito o tabu. Com inauguração hoje, a figuração tinha por função conduzir à nova sede de campanha do partido Livre, na Rua Eduardo Coelho, no espaço onde, durante mais de uma década, foi o “Vergílio Lingerie”. As marcas de tinta natural e ecológica – como foi sublinhado por Teresa Nunes e Rui Mamede – são de fácil lavagem e, depois das próximas eleições legislativas, no próximo 06 de Outubro , o núcleo do Livre na cidade, autor desta iniciativa de nível local, se necessário for, encarrega-se da limpeza.
A representação da papoila pretende lembrar a paz e chamar a atenção pública para as propostas ecológicas do partido, referiram os dois apoiantes em coro. “Porém, o nosso entendimento da ecologia política vai para além do reconhecimento da necessidade de encontrar um modelo de produção e consumo respeitador desses limites, constituindo também uma extensão da ideia de fraternidade, incluindo assim uma promoção de uma cultura de sustentabilidade, respeito pela natureza, razoabilidade na utilização de recursos, e prolongamento do bem-estar natural para as gerações futuras.”
E prosseguiram:Não queremos ser confundidos com qualquer outro partido. Somos mesmo um partido ecologista. Para além disso, acima de tudo, pretendemos facilitar a acção política dos cidadãos. Consultem o nosso programa”, afirmaram.



2 comentários:

Jorge Cardoso disse...

São um partido ecologista e preocupados com o ambiente e usam tintas para pintar e "vandalizar" as calçadas que posteriormente com a chuva os químicos serão infiltrados na terra?!?! É isto que é ser ecologista? Porquê tinta e não outro material reciclado?!?!

antonio verissimo caneira disse...

Não deve ter lido bem, Jorge.
As tintas usadas são naturais e ecológicas e de fácil lavagem. Não vandalizam, conforme diz, nem os quimicos entram terra adentro.

António Veríssimo
Mira