sábado, 1 de julho de 2017

UM COMENTÁRIO E UMA RESPOSTA DADA...





Cristina Paula Leite da Silva deixou um novo comentário na sua mensagem "PRÉDIO ABANDONADO COM GATO ESCONDIDO":

Caro senhor Luís Fernandes.
Em tom igualmente sarcástico , já que o sr. não faz mais nada na vida senão escarneo e mal dizer - lhe digo o seguinte: 1º o senhor é um imbecil. Mais grave: é um imbecil sem graça. 2º o senhor é um ignorante. os gu nao recebem massa nenhuma da Cmc embora façam mais pelos animais da cidade que a dita cuja. 3º Os animais não votam, nem telefonam a pedir socorro. Felizmente tb não escrevem blogs,. mas as pessoas que telefonamm que cuidam que alimentam e que fazem muitas outras coisas mais construtiva que você, VOTAM. O seu voyerismo só tem 3 problemas-: 1º a sua inutilidade, 2º ninguem lhe liga nenhuma e o sr. não faz nada de útil . dedica-se a escárneo e mal dizer. Nada mais. . Porque não pega numa vassourita, por exemplo, e varre um passeio. Sempre dava alguma utilidade urbana às suas solas e respectivas deambulações abutreas. Entendeu?



RESPOSTA DO EDITOR

Começo por lhe agradecer os seus imensuráveis elogios. Tenho para mim que não merecia tanto, mas pronto. A sua generosidade, cara Cristina, para além de me deixar sem jeito, não conhece limites. Os seus encómios chegam-me como o ronronar de uma gatinha. Nem tenho palavras para lhe agradecer. Durante um minuto, o tempo que demorei a ler a sua evacuação verbal, até dei por mim a babar-me como uma gata com cio em Janeiro.
Indo ao pormenor da sua encantadora prosa sarcástica, confesso-lhe que, por momentos, me remeteu para um certo flato, um peido-mestre -como se diz na minha aldeia- de Bocage. A sua vaporosa bufa perfumada, confesso, iluminou-me a alma e fez-me sentir um Salvador Sobral no palco do Meo Arena. O seu mefistofélico clamor de metano fez-me feliz, nem que seja somente por um dia.
Quanto à imbecilidade sem graça agradeço-lhe o diagnóstico, mas nada posso fazer. É incurável. Já vem de família. Recebia-a pelo adn genealógico. Tem a ver directamente com a pobreza, com o meio onde fui gerado. Filho de burro não pode ser cavalo. Como imagina, nem todos nascem em berço de ouro.
Quanto à ignorância todos os dias tento curar essa doença, mas, confesso-lhe, quanto mais apreendo mais confuso me torno. Respondendo directamente à sua questão de que a sua associação não recebe massa nenhuma da Câmara Municipal de Coimbra agora, mas já recebeu. Deixei na crónica um reporte para a notícia do jornal Público a dar notícia do eventual corte de subsídio. Confesso-lhe, por lapso esqueci que já tinha sido efectivado. As minhas desculpas pela inexactidão -aproveito para dar um abraço ao camarada Queirós e um aperto de mão a Manuel Machado. Tardaram mas repuseram a emenda de uma vergonha. Parabéns para eles.
Quanto à possibilidade de os animais virem a poder votar -ou seja, os seus donos, em seu nome e mandatados, poderem exercer o direito-, tenha calma. Estou em crer que não faltará muito. Faz parte da conquista dos seus reconhecidos direitos de personalidade. Portanto, não desespere, cara admiradora.
Quanto ao “ninguém me ligar nenhuma” por acaso nem é verdade, as 242,500 visitas nos últimos seis meses falam por si. Será que estas pessoas, da qual vossa mercê se inclui, também serão imbecis e ignorantes? Mas, deixe-me dizer-lhe: mesmo que o meu público leitor se reduzisse a meia dúzia de visitas bastava-me o seu arrebatamento para justificar o meu “escarneo” e maldizer.
Para terminar, aproveito para a convidar a, na próxima terça-feira 4 de Julho, estar presente junto à Igreja de São Tiago para a inauguração da “Cozinha Económica Animal Gatos Urbanos”.


************************************


Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO E UMA RESPOSTA DADA...":



Sr. Luis, eu já conheço o Gouveia Monteiro há muitos anos e sei que ele já fez mais pela cidade e pelos pobres da cidade do que o senhor alguma vez fará. Menos arrogância e alguma humildade não lhe fará mal. Já vi que tem uma particular embirração por gatos, o que é bizarro. Que mal lhe fizeram os gatos ou as pessoas dos gatos urbanos? Quanto ao que os gatos urbanos recebem da câmara, isso que fez ai foi um pedido de desculpas? Olhe que pedidos de desculpa não se fazem com sarcasmo. Já agora, a burrice não tem nada a ver com pobreza. 


*************************************

Cristina Paula Leite da Silva deixou um novo comentário na sua mensagem "PRÉDIO ABANDONADO COM GATO ESCONDIDO":


O sr. confirma e consolida a sua imbecilidade e demonstra que é mal-criado até dizer chega. Escusa de tentar perceber, porque só vai perder o seu precioso tempo, habituado às coisas inuteis de quem só fala e nada faz. Nunca o vi a dar de comer a ninguem.
Não lhe permito nem lhe admito convites, sejam eles alegoricos, metaforicos ou não. quanto aos abraços, distribua-os a quem quiser, mas olhe que manuel machado e francisco queirós não querem os seus abraços, pode ter a certeza (e o sr. já teve provas disso) além disso eles passam o tempo abraçados um ao outro (politicamente falando , claro), pelo que duvido que haja espaço para si.
Relativamente ao berço de ouro, convido-o a ter tento na lingua , que disso o sr nada sabe e soubesse do meu berço o sr. teria vergonha até aos ossos.
Reitero o meu conselho de se levantar, pegar numa vassourinha e fazer uma coisa util antes de falar.
Cumprimentos 



4 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Luis, eu já conheço o Gouveia Monteiro há muitos anos e sei que ele já fez mais pela cidade e pelos pobres da cidade do que o senhor alguma vez fará. Menos arrogância e alguma humildade não lhe fará mal. Já vi que tem uma particular embirração por gatos, o que é bizarro. Que mal lhe fizeram os gatos ou as pessoas dos gatos urbanos? Quanto ao que os gatos urbanos recebem da câmara, isso que fez ai foi um pedido de desculpas? Olhe que pedidos de desculpa não se fazem com sarcasmo. Já agora, a burrice não tem nada a ver com pobreza.

São Rosas disse...

Admiro a sua pachorra, Luis Fernandes, para virem a sua «casa» (o seu blog») com ofensas pessoais e, em vez de simplesmente eliminar o comentário (como eu faria), ainda o publicita e comenta.
Quanto a mim, acompanho com muito interesse, há muito tempo, o seu blog. E faz falta a Coimbra mais capacidade crítica, nesta terra de «doutores» cada vez mais vazia/ oca/...
Ah! A despropósito, estou a pensar criar uma petição para se mudar o nome da Rua Ferreira Borges para Rua das Cortiças.

Rasputine disse...

E se essa gaja dos gatos fosse limpar o cú a velhos?

Defensores de animais, do aborto de crianças e da eutanásia de doentes e velhos - puta que os pariu!

Anónimo disse...

É curioso o que diz, "São Rosas" porque não conheço ninguém que cultive tanto o escárnio e maledicência do que o sr. Luis Fernandes. "pachorra" têm os seus alvos. Naturalmente, às vezes as pessoas reagem. Não se preocupe que o Sr. Luis gosta de atenção. Já agora, percebeu isto dos gatos urbanos e do Gouveia Monteiro?