quinta-feira, 1 de outubro de 2015

POR FAVOR, VÁ VOTAR NO DOMINGO! NÃO SE DESCULPE QUE DESCONHECIA O LOCAL DE VOTO, O NÚMERO DE ELEITOR E SEI LÁ MAIS O QUÊ! VOTE PELA NOSSA SAÚDE!




Consulta dos cadernos de recenseamento

Saiba o seu número de eleitor e a freguesia ou distrito consular a que pertence

SIGA AS MINHAS INDICAÇÕES:

2 - Já clicou, portanto está na Consulta dos cadernos de recenseamento.
3 - Aparece-lhe o Primeiro rectângulo, em que é pedido o Nº de Identificação Civil. Coloque o seu número do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão.
Por exemplo, imagine o número 0480443
4 - Passe ao segundo rectângulo. É pedida a data de nascimento e, por baixo, entre parênteses AAAAMMDD. Não sabe o quer dizer isto? Deixe lá, não é só você! Eu também fiquei à rasca! Porque se parte do princípio que todos somos inteligentes. Mas e os burros como eu? E, sem ofensa, você? Não têm direito a votar? Claro que sim! Passemos à frente e, dando um coice nos iluminados que colocaram as letrinhas "AAAAMMDD", e vamos à explicação. Os quatro "AAAA" significam ano. Por exemplo, 1965 (quer dizer que este foi o ano em que você veio cá para ganhar um fato. A seguir  vem as duas letrinhas "MM", que significam mês. Por exemplo, Março, que é o nosso mês, o dos jumentos, você escreve 03. E ainda a seguir "DD", que quer dizer dia. Como você nasceu a 10, coloca lá o numero 10. 
Então no tal rectângulo vai ficar  19650310
Facílimo, não é? Pois é! Mas porque foi um burro a explicar. É que a sociedade quer mesmo acabar com os asnos, então, mesmo que ninguém perceba nada, só para parecer inteligente, todos dizem que sim. Então, como passe de mágica, vai aparecer tudo: o número de eleitor, a secção de voto e o local onde vai exercer o seu direito.

Sem comentários: