quinta-feira, 8 de outubro de 2015

FALECEU O PASCOAL


Fui surpreendido hoje pelo anúncio da morte do José Joaquim Pascoal num dos vários murais da necrologia espalhados pela Baixa. Com 58 anos, e pelo seu tom rosado das maçãs do rosto, parecia vender saúde. Quis o destino escolhê-lo na roleta russa da morte e, tanto quanto logrei saber, um ataque cardíaco fulminante levou-o do nosso meio. Foi hoje, cerca das 17h00, a enterrar no cemitério de Vila Nova, Miranda do Corvo.
O Pascoal era funcionário da Câmara Municipal de Coimbra. Embora não tivesse com ele um relacionamento pessoal muito íntimo, tratávamo-nos com cordialidade. Frequentámos a mesma escola comercial no ensino nocturno, nos idos anos de 1970, e nas últimas décadas fomos vizinhos na zona de Assafarge. Era um homem algo introvertido, mas a raiar a simpatia e muito assertivo.
Ficam aqui estas singelas palavras para um nosso colega e amigo que por cá andou, pela Baixa, e partiu sem avisar. Para a família enlutada, para a esposa e filhos, nesta hora de grande sofrimento, em nome de todos –se posso escrever assim-, dos seus colegas, dos seus muitos amigos, os nossos sentidos pêsames. Até sempre, Pascoal.

Sem comentários: