quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DEPOIS DE DOMINGO, VIRÁ SEXTA-FEIRA, ALIÁS, TALVEZ DOMINGO

(Imagem do JN)


COMUNICADO: CORTEJO DA FESTA DAS LATAS SERÁ NO DOMINGO

«A Comissão Organizadora da Festa das Latas e Imposição de Insígnias (COFL) tomou, no passado domingo, a decisão de adiar o Cortejo das Latas, por considerar que, na altura da decisão, e de acordo com a opinião de diversas entidades não estavam reunidas as condições mínimas de segurança para os intervenientes do mesmo e, para além do mais, as previsões apontavam que as condições climatéricas não melhorassem ao longo da tarde. Ainda no domingo e após contactar as diversas entidades e receber luz verde, durante essa tarde, o Cortejo foi reagendado para sexta-feira, dia 23 de outubro.
No entanto, a Comissão Organizadora da Festa das Latas e Imposição de Insígnias vem, por este meio, informar a comunidade académica e civil que o Cortejo, por motivos alheios à COFL, será realizado no domingo, dia 25 de outubro, nos mesmos moldes em que é habitual. Esta alteração prende-se pelo facto da COFL ter sido, durante o dia de hoje e sem que nada o fizesse prever, informada pelo executivo camarário que o parecer definitivo de algumas entidades, depois de considerados todos os cenários, só seria positivo no caso do evento ser alterado para domingo.
A COFL lamenta a nova alteração, mas deixa a certeza de que tudo fez para que os estudantes pudessem sair à rua em segurança para que um dia que é sempre único nas suas vidas académicas não fosse manchado por nenhuma tragédia fruto de irresponsabilidades ou falta de zelo.
Assim, o Cortejo das Latas realizar-se-á no próximo domingo, dia 25 de outubro, pelas 15:00 horas. A partir das 19:00 horas terá início um evento festivo nos Jardins da Associação Académica de Coimbra. As restantes informações sobre este evento serão tornadas públicas ao longo do resto da semana.
Esperamos a vossa melhor compreensão.
Saudações Académicas!»

Sem comentários: