sexta-feira, 5 de junho de 2015

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...



SuperFebras deixou um novo comentário na sua mensagem "LEIS ABSURDAS":


Amigo:

Aqui fica parte de uma notícia publicada a 1 de Junho deste ano no jornal "The Manatee":

“2015-06-01 at 8.47.55 AMBut, the Liberal government isn’t done with smokers yet. Today, they released additional tobacco use limits, the most restrictive and punitive in North America.
Starting July 1, smoking in public only will be a legal activity between 8 p.m. and 6 a.m. All types of public smoking outside of this 10-hour window are strictly prohibited, and punishable by a fine of $1,110.
This restriction is to reduce the likelihood that a child will be exposed to secondhand smoke, and greatly reduce the risk of children witnessing the act of smoking.”

Passo a traduzir o melhor que posso:

“01/06/2015 às 8:45.55 da manhã - mas o governo do partido Liberal ainda não acabou de lidar com os fumadores. Hoje eles anunciaram adicionais limites ao uso do tabaco, os mais restritivos e punitivos na América do Norte.
A começar no dia 1 de Julho, fumar em público só poderá acontecer das 8 horas da tarde às 6 da manhã. Todos os tipos da acção de fumar em público fora deste período de 10 horas são estritamente proibidas, e punidas com multa de mil e cem dólares canadianos. Esta restrição tem como motivo reduzir a possibilidade de expor as crianças ao fumo em "segunda mão" e reduzir ao máximo o risco das crianças testemunharem o acto de fumar.”


Sem tabagismo.
Um abraço

Álvaro José da Silva Pratas Leitão
Bradford - Ontário
Canadá

1 comentário:

Unknown disse...

Inacreditavél!O Canadá a partir dde hoje é um destino a evitar para mim!Impõe-se um horário para poder fumar na via pública?
Têm também de proibir o consumo de hamburguers ou hot-dogs,porque para além de saborosos são supercalóricos e as criancinhas ao ver alguém a comer um bigmac(meu preferido)poderão querer um happymeal,e isso não pode ser:tem de se prevenir a obesidade infantil!

Abraço,Marco Pinto