sábado, 12 de julho de 2014

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...





SuperFebras deixou um novo comentário na sua mensagem "BAIXA: NÃO HAVIA NECESSIDADE":



Amigo:

Confesso que com as primeiras fotografias publicadas, a minha reacção foi de completo desagrado. Perguntei a mim mesmo como poderiam estar a montar tal alarvaria à frente de um tão belo monumento cuja entrada deveria estar exposta e bem cuidada para como obra de arte, ser por todos, especialmente os que vêem de fora, mirada, causando espanto e prazer e sendo assim nunca, jamais arrumada para um canto, sem a autenticidade que tem e dá ao bonito largo.
Engulhado, imaginei um palco que como muitos, fosse coberto, negro e volumoso e sem respeito encobrisse totalmente tão bonito portal.
Com estas novas fotos parece-me que o palco ficará a descoberto, deixando não só a igreja mas também os adjacentes prédios à vista e encenando o espectáculo.
Sou um grande admirador da música, especialmente ao vivo e sem playbacks e fico contente que se promova a música e os músicos nacionais. Concedo também que uma das razões para promover o espectáculo será atrair pessoal e estes serão na maioria potencial clientela na Baixa. Afinal qualquer comerciante sonha com movimento e o som chilreante da campainha no abrir e fechar da gaveta. No entanto que clientela e a que horários a traz um espetáculo Rock? Fora de cerveja e outras bebidas alcoólicas, bifadas e outros petiscos, tabacos e outros fumos que mais se venderá na Baixa?
Não seria na margem sul que deveria ser realizado encostando ao evento qualquer outra atracção que chamasse as pessoas à já por si convidativa Baixa conimbricence e a horas em que todo o negócio beneficiasse? E os moradores não têm qualquer direito e uma palavra a dizer?
Então, pode perguntar o erudito, não sabem os moradores que vivem no coração da cidade que barulho, lixo e indigestões pelos cantos faz parte da mesma? Não sei bem, penso que a resposta muda conforme o nível cívico da sociedade e a minha opinião poderá ser única e como tal errada. No entanto assevero-lhe que a cidade de Toronto compromete anualmente milhões pois já há anos que, por causa do descanso dos seus habitantes, não autoriza aterragens de aviões no seu aeroporto, a não ser por emergência, durante a noite!

Um bom fim de semana e divirta-se com os Azeitonas, vai ver que lhe faz bem, qualquer jovem lhe deixará dar uma "passa" o que só lhe fará bem pois relaxará!!!

Um abraço ciumento

Álvaro José da Silva Pratas Leitão
Ontário – Bradford
Canadá


******************************

NOTA DO EDITOR

Mais uma vez, muito obrigado pelo seu comentário. Aproveito para escrever que são 13h00 e a estrutura em ferro já foi totalmente desmontada. Resta apenas o palco. É bom verificar que estamos perante profissionais. Verifiquei, in loco, que, logo depois do espectáculo –que não vi porque não pude-, cerca das 3h00 da manhã já andavam a desmontar tudo. Fica aqui registado este facto deveras importante e que se deve salientar.


*********************************

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...":



A
vibração é necessária nestes espaços históricos para que todos os prédios abram brechas. Especial destaque para as Igrejas dos séculos X e XII que perduram pela baixa da cidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

A vibração é necessária nestes espaços históricos para que todos os prédios abram brechas. Especial destaque para as Igrejas do séc X e XII que perduram pela baixa da cidade