quinta-feira, 3 de julho de 2014

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...

Fidel tinha uma ilha particular com restaurante flutuante, diz ex-guarda-costas



Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "O HOMEM, ESSE ETERNO EGOISTA E MENTIROSO":



Desculpe lá Luis, mas este post não é notícia nenhuma. Não vejo aqui nada de novo. É o resultado de TODAS as revoluções e sistemas socialistas (comunistas) que, infelizmente, aconteceram no século passado: o povo na miséria e a elite de meia dúzia de iluminados no poder a «gozar» dos pecados da diabólica sociedade capitalista opressora da classe trabalhadora. Poderíamos mudar só o nome do protagonista principal para Mao, Estaline, Kim, Pol Pot, etc., e a crónica continuava a ser verdadeira e ter o mesmo sentido. E, para infortúnio de alguns povos, este genocídio e crimes de toda a espécie continuam a acontecer em pleno século XXI. Em Cuba, com a presença omnipresente do «camarada» Fidel, na Coreia do Norte com o Kim «filho», em que o pai morto vai para uma década continua ser a primeira figura de estado. Após 60 anos de lavagem cerebral aquele povo é capaz de dar a vida pelo «Querido Lider» -assim é tratado e quem o não fizer sujeita-se a ser preso. A Coreia «democrática» tem um exército de mais de metade da sua população, para se defender dos perigos do capitalismo, enquanto o Kim leva uma vida de luxos.
O que me choca é o PCP, único partido do mundo ocidental que ainda usa com orgulho a foice e martelo, continuar a defender e mesmo elogiar estes terroristas, criminosos contra o seu próprio povo. Como é possível o senhor Jerónimo de Sousa e seus camaradas afirmarem que a Coreia do Norte é um pais democrático?!?
Quando penso que em meados de 1970 poderíamos ter sido a Cuba da Europa até me dá arrepios; não poderia escrever nada disto, não teria direito a ter opinião. Por mim o 25 de Novembro deveria ser considerado feriado nacional.
Viva a democracia! -Já agora revejam a lei. Se símbolos nazis são proibidos de ostentar e de se apresentarem, porque não o mesmo critério para os símbolos comunistas? Causou mais milhões de mortos Estaline do que a 2.ª Guerra Mundial. Sabiam disto? É um dos defeitos da democracia termos de tolerar hipócritas como os «camaradas» do PCP. Já os imaginaram no poder? No dia seguinte era o partido único como a União Nacional do tempo da outra senhora.

Abraço.
Marco

PS:
Falei no PCP, mas existem tão ou mais perigosos, de tão radicais que são como o PCTP-MRPP, POUS, UDP (o lírico Mário Tomé) que integra o BE onde estão refugiados terroristas das FP-25 Abril e perigosos como o «respeitável» historiador Fernando Rosas que defende a revolução armada. É melhor acabar por aqui porque mesmo em democracia por vezes somos criticados por termos opiniões diferentes.”