terça-feira, 4 de março de 2014

DESPERDIÇAR OPORTUNIDADES





Ainda hoje, à hora do almoço, passou na TVI a lista dos mais ricos do mundo onde se incluem três portugueses. Por momentos, dei em pensar se quereria estar no lugar de algum deles. Por escassos segundos imaginei estar. Rapidamente cheguei à conclusão que não sou fadado para tal destino. Contra ventos e marés, cada homem terá um caminho a percorrer. Ser milionário não é, com toda a certeza, o meu horizonte. Até porque, vá-se lá saber o porquê, não aproveito as oportunidades. Ainda hoje recebi uma comunicação tentadora para qualquer um. É da dona Brigite, não sei se conhecem. Às tantas não! É uma viúva rica que mora ali para os lados do cu de judas. Quer doar-me 800.000 euros. Se fosse outro qualquer aceitava logo. Mas eu não. Sou despretensioso. Pronto! Nunca passarei de um pobre bota-de-elástico! Que se há-de fazer?


“Olá,

Ao agradecer-lhe a atenção que você dá para o meu maior desejo, eu quero que
você saiba que eu não era pessoa errada escrevendo esta mensagem. O meu desejo
fervoroso sempre foi para atender um anônimo indivíduo para que ele leva para a
ação social através de uma fundação. No entanto, compreendo a sua surpresa com
minha abordagem.
Meu nome é Brigitte Pagny nascido 27 março de 1944 a nacionalidade francesa,
mas atualmente sob observação médica em um hospital localizado no Reino Unido.
Eu tive que contatá-lo desta maneira, porque eu quero levar com você para doar
uma quantia de 800.000 €, no interesse de ajudar as pessoas em necessidade,
fazer felizes as famílias pobres, órfãos, auxiliar os jovens empresários à
procura de financiamento para crescer suas indústrias ...... em torno de você.
Minha vida profissional tem sido um turismo real, especialmente desde que eu
sempre viveram longe de meu país. A primeira para o Kuwait, onde eu trabalhava
no negócio do petróleo para dois anos. Então eu estava no Benin (2001) onde
montei várias empresas (imóveis, engenharia ...) É neste país tão acolhedor que
eu conheci a verdadeira felicidade, que do casamento com uma canadense que
também trabalhou lá. Infelizmente não tivemos a chance de ter filhos. Depois de
cinco (05) anos juntos, meu marido perdeu a vida após uma longa doença. Então
eu fui deixada sozinha novamente com um mordomo à minha disposição e um
cachorro até chegar ao câncer de limitar a minha vida.
Em breve será de quatro anos que eu luto contra essa doença e da medicina não
pode fazer nada sobre os resultados dos exames médicos os meus dias são
numerados de acordo com a investigação do meu médico assistente. Eu havia
bloqueado o dinheiro é tão importante em um dos bancos em Benin para um projeto
de construção. Eu vou ser ralado para você esse dinheiro confiado ao meu
projeto de doação de sucesso. Chamei-te para aceitar isso porque é um dom de
uma mulher morrer, e sem pedir nada em troca. Por favor, me responda o mais
rápido possível para o meu e-mail.

senhora: Brigitte Pagny”

Sem comentários: