terça-feira, 2 de maio de 2023

MEALHADA: TENTATIVA DE BOICOTE DAS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL (2)

 





De supetão, aparentemente perante a surpresa de alguns vereadores, e passada uma semana, ficámos a saber que as comemorações do 49º aniversário do 25 de Abril foram assombradas por uma tentativa de boicote na Mealhada. Este assunto foi hoje, Terça-feira, aflorado por António Jorge Franco, Presidente do município, em plena sessão, do Período de Antes da Ordem do Dia, na Reunião de Câmara Municipal.

Sobre o 25 de Abril, clarificou o chefe do executivo, (…) as comemorações correram muito bem, “embora que houvesse alguém que tentasse boicotar esta cerimónia… acho que não conseguiram. E é de lamentar que ainda há pessoas que certamente serão contra o 25 de Abril… mas deixá-las continuar a pensar assim porque acho que não irão a lado nenhum. Mas deixá-las continuar a pensar assim! (…) Iremos continuar sem medo”.

Perante o desconhecimento do incidente, Rui Marqueiro, ainda no mesmo período e depois da intervenção do público, viria a interpelar o presidente sobre o que aconteceu. Explicou Franco: “O que se passou foi uma tentativa, logo de manhã cedo… os funcionários tentaram entrar na Câmara Municipal de Mealhada… Não só um documento com ameaças que estava debaixo da porta, como a fechadura estava obstruída. Uma tentativa de não se conseguir abrir a porta”, enfatizou Jorge Franco.


Sem comentários: