domingo, 29 de janeiro de 2023

PELA SUA SAÚDE COMPAREÇA AMANHÃ NO LUSO

 





Pela saúde de toda a população da nossa freguesia, vamos marcar presença!” (numa concentração amanhã, Segunda-feira, pelas 10h30, junto à Extensão de Saúde de Luso) este é o apelo pungente lançado por Óscar Carvalho, cidadão preocupado com questões que afectam a terra dos burriqueiros.

Segundo as suas declarações, “com a aposentação do médico de saúde familiar, Rui Nogueira, o posto médico lusense ficou a funcionar apenas dois dias por semana. Este estado de abandono não pode continuar. Por isso mesmo, entendemos que esta manifestação popular – sem cariz partidário – é de elementar justiça.

Pela nossa saúde, massivamente, marquemos, todos, presença no Luso, junto à Igreja Paroquial. Quantos mais formos, como é óbvio, melhor! Para mostrarmos ao poder decisor, a Administração Regional de Saúde do Centro, que não admitimos ser esquecidos e passados para trás.


QUAL É A POSIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL NESTA MANIFESTAÇÃO?


E qual vai ser o lado em que a Câmara Municipal de Mealhada, constituída por toda a vereação incluindo a oposição, se vai posicionar nesta concentração? Vai comparecer e estar presente ou, fazendo de conta que não sabe de nada, vai manter-se afastada e ver o que dá?

Segundo Óscar Carvalho, o único a dar a cara por esta concentração, à pergunta se tinha dado conhecimento oficial à autarquia respondeu assim: “enviei ao senhor Presidente da edilidade, António Jorge Franco, uma mensagem particular através do meu telemóvel a dar-lhe conhecimento.

Por isso mesmo, nem que seja por apoio político e institucional à freguesia, é de prever que a Câmara Municipal vai estar bem representada neste protesto social – para comparação, relembro a manifestação popular em 14 de Outubro de 2021 para o anunciado encerramento do posto médico da Vacariça e em que Rui Marqueiro, na altura chefe do município, não deixou créditos por mãos alheias.

Salienta-se que, ao que julgo saber, o executivo tem tentado por, todos os meios chamar a atenção da presidente do Conselho de Administração, Rosa Reis Marques, para esta lacuna e até agora nada.


Sem comentários: