sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

CARTA DA JOANINHA AO PRESIDENTE


 



Bom dia, mano presidente “Celito”.


Começo por clarificar “k” que o bacano é “bué da fixe”. Cá em casa, desde o meu mano velho, o chefe do redondel, até à mana velha, a directora técnica, todos o gramamos “bué”.

O meu mano novo, “k” não sabe o “k” quer da vida e é “passado dos carretos”, diz que um dia quando for “cota” também quer ser assim, “sempre em pé”, “estar em todas”, “sempre em cima”, a comentar tudo e o seu reverso e “prafrentex”.

Escrevo-lhe esta carta para, cá do ninho, lhe manifestar o nosso total apoio à construção do altar para receber o Papa Francisco, em Agosto. Por 5 milhões é uma pechincha, porra!

O meu mano velho, num intervalo da leitura do jornal “A Bola” e enquanto virava um vinil de fado na vitrola, irritado, mandou um murro na mesa com o que se está a alardear “k” até o “Caetano”, o nosso miau-miau, assustado e com pêlo eriçado, mandou um “ganda” salto em pirueta “p´ra” dentro da lareira e ia se esturricando todo.

Diz ainda o mano velho que isto é coisa de comunistas, “k” ficaram picados por o mano Francisco dizer “k” ser homossexual não é crime mas é pecado. Estes “esquerdalhos”, não acreditando em nada – a não ser as teorias marxistas-leninistas-maotesetungistas -, são materialistas disfarçados de intelectuais.

Continue a defender a igreja, mano “Celito” sem se preocupar que Portugal é laico – “k” não sofre influência ou controlo por parte da igreja.

A maioria dos portugueses, incluindo António Salazar e o Cardeal Cerejeira – “k” Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, os tenha em boa guarda e numa “nice” – estão consigo.


Sem comentários: