quinta-feira, 12 de maio de 2022

O FOTÓGRAFO ESTAVA LÁ… E VIU E OUVIU, OU TALVEZ NÃO…


 




Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, na semana passada, nas comemorações dos 50 anos da CCDRC, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, na apresentação do livro “Região Centro: 50 anos de Planeamento e desenvolvimento Regional” de João Rebelo, de surpresa, foi presenteado pelo pintor conimbricense Victor Costa com um retrato em acrílico sobre tela.

Pelas expressões de regozijo geral e mais propriamente do presenteado, Marcelo teria sido, porventura e alegadamente, “apanhado” a exclamar para o autor da obra:


Ó senhor Costa, tem mesmo a certeza de que sou eu o retratado? Olhe bem para mim. Já viu que eu estou muito mais novo! Estou aqui para as curvas… Até tenho uma nova namorada!?!

Se quer mesmo pintar-me para a “Galeria dos Retratos” do Museu da Presidência da República vai ter de, no mínimo, tirar-me aí uns vinte anos...”


Sem comentários: