segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

RESPOSTA DA EMPRESA ÁGUAS DE COIMBRA À CRÓNICA "UMA PICADA NA CIDADE"





RESPOSTA DA EMPRESA ÁGUAS DE COIMBRA À CRÓNICA “UMA PICADA NA BAIXA DACIDADE


Exmo. Sr. Luís Fernandes
Boa tarde

Em primeiro lugar, agradecemos a comunicação de V.Ex.ª.
Todos os contributos e alertas são importantes para a melhoria do desempenho da AC, Águas de Coimbra, E.M., numa ótica de melhoria continua.

A intervenção na rua Sargento-Mor iniciou-se no final de setembro de 2015, com o objetivo de se remodelar as redes de drenagem muito antigas, com elevados problemas que colocavam em causa a continuidade do seu funcionamento e, em consequência, a drenagem dos efluentes das edificações desta zona, potenciando as situações de inundações e obstruções nos coletores e ramais.

A obra tem decorrido com diversas situações que têm provocado algum atraso, destacando-se:

. Redes diferentes do definido em cadastro dado tratarem-se de redes muito antigas, obrigando a algumas soluções em obra diferentes das previstas em projeto;
. O aparecimento de vestígios arqueológicos e os trabalhos associados ao seu tratamento;
. A restrição do período de trabalho diário ao horário entre as 10.00 e as 17.00h, de modo a garantir a circulação rodoviária durante os restantes horários, obrigando a que todas as valas ficassem fechadas fora desse período, com a consequente perda de rendimento no trabalho.

Nesta fase estão já concluídos os trabalhos referentes às redes, faltando concluir os trabalhos de reposição dos pavimentos e outros acabamentos diversos.

Entre o dia 30 de dezembro e 4 de janeiro, os trabalhos estiveram parados por motivo de permitir a acessibilidade de viaturas à Praça do Comércio no âmbito do programa de fim de ano em Coimbra. Antes desse período, e por questões de não cumprimento do empreiteiro, no que concerne à mobilização de recursos humanos para realizarem a reposição da calçada, não foi possível avançar mais com esse trabalho.

Apesar de hoje, dia 4 de janeiro, não estar prevista a realização de trabalhos face ao suprarreferido, e após visita à obra no período da manhã pela Fiscalização da AC, Águas de Coimbra, E.M., foi solicitado ao empreiteiro a mobilização para o local a fim de realizar a reposição das condições possíveis, a qual já ocorreu logo ao início da tarde.
É de salientar que a situação de elevada intensidade de precipitação tem agravado as condições de circulação na via, dificultando igualmente os trabalhos de reposição, associada à manutenção da circulação na via.

Pedimos desculpa a todos os comerciantes e utilizadores desta via pelos incómodos que têm vindo a ocorrer, associadas ao tipo de obras necessárias realizar, e informamos que continuaremos a providenciar as medidas para a minimização dos problemas.

Com os melhores cumprimentos"

Luís Filipe Costa 
DPES - Direção de Planeamento e Exploração de Sistemas 
luis.costa@aguasdecoimbra.pt
AC - Águas de Coimbra, E. M. 
Apartado 129 - 3001-902 Coimbra 
Rua da Alegria, 111 - 3000-018 Coimbra 
Tel. 239 096 000 - Fax. 239 096 198


2 comentários:

Anónimo disse...

boa tarde
sei que o autor do blogue não vai publicar o que vou escrever!
como se pode dar voz a este senhor que nada faz se não criticar tudo e todos e sem respeito pelo trabalho,fé,politica,etc,de outros! ainda perdem tempo a dar respostas ao senhor do bloco esquerda? será que este senhor é mais um reformado cedo demais? porque apaga as criticas que lhe são feitas?

LUIS FERNANDES disse...

RESPOSTA DO EDITOR
Um contraditório e um agradecimento.
Começando, então, na contra-argumentação, digo-lhe, anónimo, que não pertenço ao Bloco de Esquerda –nem a outro qualquer partido, sou liberal assumido-, mas julgo ter lá bons amigos e tenho uma enorme simpatia por algumas causas que defendem. Mas, e se pertencesse? Comem meninos cobardes, que se escondem no anonimato, ao pequeno-almoço? Refuto também a acusação de apagar comentários que critiquem a minha pessoa. Os poucos que cancelei, para além de serem anónimos, eram demasiadamente reles, com uma verve insultuosa, e indignos de figurarem seja onde forem.
Quanto ao agradecimento, fico-lhe grato por saber que provoco tanto desdém. Com franqueza, não imaginava. Creio que me dão uma importância que não detenho. Mais uma vez obrigado. Por outro lado, este desprezo manifestado agora, aqui, explica muita coisa. Muita mesmo! Fica vossemecê a saber, criatura, que não tem, não possui, estrutura, coluna vertebral, para me dar lições. Aceito-as de boa vontade de gente honrada e digna, que saiba mais do que eu e não se esconde atrás do reposteiro.