sexta-feira, 18 de setembro de 2020

FALECEU O HÉLDER GONÇALVES DA LOJA “COISAS E SABORES”

 



Vítima de doença prolongada, foi ontem a enterrar o Hélder José Almeida Gonçalves, de 62 anos.

O Hélder foi, durante várias décadas, gerente das lojas “Coisas e Sabores”, com frente para a Praça 8 de Maio, e as Ferragens Pinto, já encerrada, na Rua da Louça.

Tanto quanto sei, foi a maldita doença, que o minou nos últimos anos, que o obrigou a largar o comércio definitivamente há cerca de um ano. Com a sua largada forçada a Baixa ficou mais despida de pessoas solidárias e interessadas com o que se passava à sua volta. O Hélder, acima de tudo, era uma pessoa disponível e que, em qualquer momento, se podia contar. Coisa rara, digo eu, nos tempos que correm. Com uma honestidade a toda a prova, era confiável e de grande relaccionamento humano.

Alegadamente, embora devido à maleita que corroía o seu corpo, e a sua partida já estivesse inscrita nas linhas do destino, é sempre um choque brutal sabermos do falecimento de alguém que, para além de estar na meia-idade e ainda tanto ter para dar, conviveu connosco durante muito tempo.

À Ilda Pinto, esposa do Hélder, filhas e restante família, nesta hora tão amargurada em raízes de sofrimento, em meu nome pessoal e da Baixa, se posso escrever assim, os nossos sentidos pêsames. Até sempre, Hélder Gonçalves.


Sem comentários: