terça-feira, 29 de setembro de 2020

A DESPEDIDA DO PROGRAMA PRÓS E CONTRAS

 



Depois de 18 anos em cena, passou ontem na RTP1 o último “Prós e Contras” apresentado por Fátima Campos Ferreira.

Sendo um programa de debate de elevada qualidade, que ao longo de tantos anos ajudou o público/telespectador a perceber certas decisões administrativas e políticas, não me parece acertado a televisão do Estado acabar com um projecto, único, que sempre teve elevada audiência.

Pelo que se consta, ao que parece a apresentadora vai transitar para outro modelo mais simplificado. Mas, mesmo assim, não haveria outro profissional que a pudesse substituir?

Será que a 5 de Outubro, em sua representação, para nos fazer cada vez mais brutos, quer impingir-nos mais telenovelas, em cima de telenovelas, como o que se passa nos canais privados?

Nem sempre reconheci a Fátima Campos Ferreira a imparcialidade desejada em todos os programas, mas, admito, que possa ter sido um erro meu, ou, não sendo, aceito como lapso admissível. No entanto, tal como foi ontem dito por várias personalidades, retiro-lhe o chapéu e curvo-me à sua competência na forma bem informada como sempre se apresentou às Segundas-feiras em nossas casas.

Uma pena a RTP1 ter decidido assim. Enfim...


Sem comentários: