sexta-feira, 27 de outubro de 2017

CONVENTO DE SÃO FRANCISCO: ACESSO RESERVADO AOS MAIS LESTOS?

(Foto do Campeão das Províncias)




No próximo dia 31, terça-feira, pelas 21h30, no grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, vai realizar-se o espectáculo de solidariedade “É preciso acreditar”, cuja receita reverte a favor das vítimas dos incêndios de Outubro.
A cinco dias do evento, a lotação já se encontra esgotada. Quando, em Junho, houve uma iniciativa do género e no mesmo local a favor das vítimas de Pedrógão todos os bilhetes de ingresso voaram rapidamente. Provavelmente, mais de meia-população de Coimbra, interessada em participar, teria ficado a ver navios.
A pergunta é assim: se já havia um antecedente de que estas acções de solidariedade depressa enchem o auditório do Convento de São Francisco, que é de pouco mais de 1000 lugares -contrariamente aos 500 anteriormente indicados, fui informado há pouco de que é este o número-, estando as condições atmosféricas de favor, porque não se planeou agora este para o Estádio Municipal Cidade de Coimbra?
O valor maior desta iniciativa é fazer a maior verba possível a favor das vítimas ou é publicitar o recém-inaugurado centro cultural de Coimbra?
Responda quem souber.

4 comentários:

Anónimo disse...

O auditório tem mais de 1000 lugares.

LUIS FERNANDES disse...

Obrigado. Vou rectificar. Mas, saliento, o pensamento mantém-se.

Letícia disse...

O estádio não serve para nada! :( além de um jogo ou outro...

LUIS FERNANDES disse...

Tem razão, Letícia. Esqueci um pormenor importante. Ao que parece, estão adiantadas as negociações para o próximo concerto dos Rolling Stones a realizar no Convento de São Francisco. Tudo indica que o grande grupo musical só voltará novamente a Coimbra se o espectáculo for no grande auditório municipal. Segundo declarações de Mike Jeigger, "não volto a cantar no estádio municipal de Coimbra! Aquilo não serve para nada (além de um jogo ou outro)...". Só actuo no São Francisco. Mais nada!”