segunda-feira, 28 de agosto de 2017

UM TEXTO APANHADO NO FACEBOOK





Apanhei o texto abaixo transcrito na Página da Câmara Municipal de Coimbra (não oficial).
Preto no branco, fica demonstrado o que já há muito tenho vindo a denunciar.
Fiquemos então com a crónica:


Peço desculpa ir partilhar este texto apanhado noutra página e daqui envio a minha solidariedade e respeito pela autora do mesmo.”


Maria José Goulão
·17 de Julho de 2017


No posto de turismo da Portagem, em Coimbra, não há qualquer material em inglês para oferecer aos turistas. Nem um mapa da cidade!!! Disseram-me hoje com ar pesaroso que não tinham nada. Perante a minha insistência, foi-me dito que já tinham pedido mais mapas, que já tinham avisado que estavam no fim há semanas, mas que "lá de cima" não tinham mandado nada. Gostava de saber como é possível que no Posto de Turismo da Portagem não haja, em pleno mês de Julho, um mapa da cidade (um único!!!) disponível em Inglês. Os turistas entram e saem de mãos a abanar. UMA VERGONHA inadmissível!!! O mapa existente, em espanhol ou francês, parece saído dos anos 70. Não oferecem uma agenda cultural, um programa do Festival das Artes, nada. INDIGÊNCIA TOTAL. É isto a "cidade do conhecimento", PATRIMÓNIO MUNDIAL? Como é possível tamanha incompetência, desleixo, deixar-andar???”

Sem comentários: