segunda-feira, 17 de novembro de 2014

UM COMENTÁRIO RECEBIDO E UMA RESPOSTA DADA...






António Alves deixou um novo comentário na sua mensagem "QUER SER GUARDA PRISIONAL?":



Amigo Quintans, julgo que por lapso terá escrito que o meu diário não terá escrito nada sobre o incidente entre Castanheira Barros e o presidente Manuel Machado. Aconselho-o a olhar, de novo, para a página 6 do DIÁRIO AS BEIRAS do passado 11 de novembro. Um abraço amigo...



**************************************


RESPOSTA DO EDITOR


Peço duas vezes desculpas, uma ao Diário as Beiras e outra a ti, António. A verdade é que, nessa quinta-feira, por lapso, deveria ter passado por cima da notícia no teu jornal e não me apercebi. Passados dias li a crónica do Fernando Moura e, como não tinha tomado conhecimento, escrevi o texto que leste agora. Não é para me escusar nas explicações mas, por acaso, antes, tive o cuidado de falar com um meu amigo leitor diário a interrogar se tinha lido alguma coisa nos jornais da cidade sobre este assunto. Ele disse-me que não e eu avancei como certo de que, de facto, não tinha saído nada. Vou já emendar o palavreado do meu texto. Pelo erro, aceito as penalizações que me vou auto-impor. A ti, quando vieres à Baixa, pago-te um cafezinho –desculpa lá, é pouco, eu sei, mas ando a tinir. Ao jornal Diário as Beiras, em justo e legítimo ressarcimento, prometo não dizer mal do matutino, nem lhe mandar umas farpas, durante duas semanas. Estou a ser muito generoso, não estou? Eu sei que sim, meu amigo!
Já agora, a talhe de foice, se permites e como bónus, dou-te uma ideia para apresentares à direcção do jornal: porque não disponibilizam uma página inteira para noticiar o que o público leva ao executivo na primeira sessão mensal aberta? Bolas, está bem que se trata de uma página a mais mas é somente uma vez por mês. Acho uma lacuna grave –e até um interesse público que não está a ser devidamente divulgado e aproveitado- não vir à estampa o que os particulares levam ao executivo. Não sei se estou a ser claro, e se concordas, mas para quem lá se desloca a expor os seus problemas, ao não pessentir o apoio da imprensa da cidade, sente-se discriminado, maltratado, ofendido e a não procurar adquirir os títulos. Não sendo descrito tudo o que se lá passa, uma vez que os assuntos são escolhidos com base em critérios de importância, perdemos todos, os leitores e a cidade. É uma boa sugestão, não é? Pois é! Quanto é que te custa? Ora, ora! Pagas-me dois cafezinhos e não se fala mais nisso.

Sem comentários: