quarta-feira, 21 de novembro de 2018

MACHADO, SENHOR DA AMIZADE SOLIDÁRIA, NA SUA OMNIPOTÊNCIA, É GRANDE NA DISTRIBUIÇÃO AOS QUE ESTENDEM A MÃO

(Foto desviada, com a devida vénia, do jornal online Notícias de Coimbra)




Há edifícios camarários na Baixa encerrados há vários anos à espera de luz verde divina para a sua revitalização? Calma, que não há verbas no orçamento camarário!

As luminárias das ruas estreitas, há vários anos, cheias de lixo e a propiciarem pouca luminosidade, precisam de urgente substituição por iluminação led? Calma, que ainda não é o momento. Talvez lá para o fim desta legislatura, como quem diz, lá para 2021!

A decorrer no Largo da Maracha em condições de absoluta normatividade de terceiro-mundo para os operadores que lá desenvolvem a actividade e para a paisagem envolvente, a Venda (des)Ambulante precisa de ser dignificada e organizada com distribuição de quiosques camarários e a obrigação destes vendedores pagarem uma renda correspondente? Calma! Ainda não é o momento! Talvez lá para meados de 2021, quando as eleições autárquicas se aproximarem se fale disso!


E há muito mais, mas isso, para agora, não interessa nada! O que importa no momento, a meses de dois grandes pleitos eleitorais, é subsidiar tudo o que seja associação, desportiva ou cultural - desde que não faça parte do index das más-graças.


Já anunciados anteriormente aqui, ontem “O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assinou hoje 68 contratos-programa com coletividades desportivas do concelho de Coimbra, que visam a atribuição de uma comparticipação financeira referente à época 2017/2018, que totaliza cerca de meio milhão de euros.
Na mesma cerimónia foi outorgado um contrato de publicidade, no valor de 24.600,00€, que prevê que o piloto Filipe Albuquerque exiba a identificação do Município de Coimbra no seu capacete, à semelhança do que já aconteceu na prova “4 horas de Portimão”, que fechou o calendário 2018 do European Le Mans Series e que a equipa do piloto venceu.

Sem comentários: