terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...

Resultado de imagem para norberto pires



J. Norberto Pires deixou um novo comentário na sua mensagem "EDITORIAL: O QUE PENSA SOBRE ISTO, VOSSEMECÊ CANDI...":


Bom dia Luís,
A luta e prevenção da droga desacelerou nos últimos anos, fruto de austeridade excessiva que retirou dotação orçamental para este problema, que estava a ser gradualmente reduzido, o que explica o já visível aumento de problemas, incluindo consumo, associados com a droga.
No momento é preciso recuperar terreno e apostar, de novo, num programa eficaz de informação e de prevenção. Mas também perceber que aqueles que estão já numa espiral de droga precisam de ser ajudados e retirados da rua. As salas de chuto assistidas, dotadas de meios de encaminhamento dos pacientes para instituições de desintoxicação, são uma das opções para esse objetivo. Devem ser ponderadas em estreita ligação com as entidades regionais e nacionais de luta e prevenção da droga, para que a sua criação, localização e acompanhamento sejam eficazes.
Nessa perspetiva, a CMC, Câmara Municipal de Coimbra, deve colocar à disposição deste objetivo os espaços e os meios suficientes, minimizando, na medida do possível, os impactos na vida da cidade. Mas sem esquecer que esta tem de ser um ação prioritária, numa cidade que trata bem os seus cidadãos e quer receber bem quem nos visita.

Abraço.

J. Norberto Pires 




Sem comentários: