quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"MERDA DE PAÍS ESTE!", DIZEM TODOS, MAS SÓ ISSO!





"EDP cortou fornecimento de eletricidade no Bairro do Lagarteiro". LEIA AQUI.



Perante um acto aparentemente simplista como este, os legalistas vão dizer: “Muito bem! Assim é que é! A lei é igual para todos!

Os justicialistas clamarão: “Finalmente fez-se justiça! Eu também pago a electricidade!”

Os utilitaristas gritarão: “ Temos todos de entender a utilidade das coisas! Há uma relação directa entre utilidade e obrigação.”

Os “gajos” da direita escreverão: “Assim é que é! Essa “cambada”, que vive à custa do rendimento mínimo, quer consumir e não pagar? Ai é assim que se mantém o Estado social?”

Os “gajos” da esquerda mandarão o seguinte recado: “Estamos perante mais uma atrocidade deste governo fascista que quer enterrar todos os pobres em campa rasa e sem direito a epitáfio!”

Os liberais, lendo o que uns e outros escrevem e usando de alguma ponderação, exclamarão: “É uma medida que deveria exigir alguma reflexão! O Estado, com medidas avulsas como esta, sem ter em conta as dificuldades do cidadão, que deveria defender por contrato social, está a provocar a sua implosão a curto prazo!”

O Dr. Eufrásio da Silva (nome aleatório), reconhecido homem de negócios, proclamará: “Tenho pena desta gente, claro que tenho! Mas se não pagam o que gastam o que quer que se faça? Eu também pago os meus consumos! Vivemos num Estado de direito, não é assim?”

O Apolinário, reconhecido polidor de esquinas da Baixa de Coimbra, enfatizou: “Foda-se, pá! Isto é um insulto a quem trabalha! Estamos entregues aos bichos!”

O Marcelino (nome inventado), de 85 anos, reconhecido antifascista e que até esteve preso no Tarrafal, deixa escapar: “Fascistas de uma figa! Filhos de uma grande puta! Eles comem tudo e não deixam nada! Estamos pior que no tempo salazarista!”

O Avenal (nome fictício), palrador e seguidista da Mocidade Portuguesa e outras estruturas do Estado Novo, não deixa passar em vão: “Estava de ver que isto ia acontecer! Ando a dizer isto mesmo há 39 anos, desde que essa escumalhada dos militares entregou isto ao estrangeiro. Ainda vamos ver pior! Hão-de chamar por Salazar três vezes, mas ele não se levantará da tumba!”

1 comentário:

Anónimo disse...

E com quem é que o meu amigo concorda?Eu estou ali no meio dos «gajos» da direita e dos comunas e radicais de esquerda.Que é um problema que eu não gostaria de resolver,isso tenho eu a certeza!
Abraço,Marco