quinta-feira, 31 de março de 2022

ANADIA: PRESIDENTE COM ORELHAS A ARDER NÃO DIZ UM AI

 

(Maria Teresa Cardoso)




Ontem, Terça, e hoje, Quarta-feira, Anadia esteve nas bocas do mundo. O programa “Linha Aberta”, na SIC, de Hernâni Carvalho, apresentou dois assuntos que preocupam a população do concelho.

No primeiro caso, na Terça-feira, foi mostrada a indignação dos habitantes de Vilarinho do Bairro e de São Lourenço do Bairro sobre os malefícios causados nas suas casas e terras de cultura por uma destilaria de enormes dimensões e a laborar 24 sobre 24 horas, cujo problema ambiental se arrasta há 11 anos, alegadamente, perante a indiferença da Câmara Municipal e das autoridades competentes. “O cheiro torna-se tão intenso que não se sente o cheiro a terra e sim a bagaço, até as plantas e as árvores estão castanhas e queimadas”, enfatizaram.

Hoje, Quarta-feira, foi sobre um cruzamento onde os acidentes se sucedem e em que a população reivindica a construção de uma rotunda.

O que mais chamou a atenção foi, num aparente desligamento, não aparecer ninguém a dar a cara por parte da autarquia, a comentar as duas situações que legitimamente preocupam os moradores da zona bairradina.

Relembra-se que a actual presidente da Câmara Municipal de Anadia é Maria Teresa Cardoso, reeleita pelo MIAP, Movimento Independente Anadia Primeiro. A cumprir o terceiro mandato, venceu as últimas eleições autárquicas com 45,34% dos votos. O MIAP elegeu 4 vereadores para a Câmara Municipal, obtendo a maioria, contra 2 do PSD e 1 do PS.

Também com maioria na Assembleia Municipal, no último Setembro, elegeu 10 deputados, contra 7 do PSD, 3 do PS e 1 do PCP/PEV. Ganhou 7 juntas de freguesia, perdendo 3 para o PSD.

Sem comentários: