sábado, 21 de dezembro de 2019

QUE DIA É AMANHÃ? (REPUBLICANDO)

(IMAGEM DA WEB)



(REPUBLICANDO UM
AMONTOADO DE LETRAS


QUE DIA É AMANHÃ?


Amanhã é dia de Natal!
Eu quero lá saber se vai chover,
se não vai haver água para beber,
se esta noite vou dormir mal?
Amanhã é dia de Natal!
Que me importa os vetos do presidente,
a dor de corno que alguém com isso sente,
e digam que esse gesto só lhe fica mal?
Amanhã é dia de Natal!
Gritem à vontade contra Copenhaga,
revoltem-se contra o anticlima que é chaga,
Mas, por favor, não batam no meu portal.
Amanhã é dia de Natal!
Não me falem das assinaturas pró Referendo,
acerca do casamento, que eu não entendo,
é uma questão, para homossexuais, natural.
Amanhã é dia de Natal!
Não me embrulhem em coisas religiosas,
ou outras quaisquer vontades manhosas,
deixem-me navegar sozinho no meu canal.
Amanhã é dia de Natal!
Que tenho eu a ver com as directas do PSD,
se foi um erro crasso, não fui eu nem você
que contribuímos para o pantanal.
Amanhã é dia de Natal!
Não me chateiem com as alíneas do Orçamento,
se nem o meu consigo discutir, é um tormento,
deixem-me em paz, cá no meu astral.
Amanhã é dia de Natal!
Livrem-me da polémica da “Face Oculta”,
podem até chamar-me filho de uma puta,
mas não me azucrinem com o Supremo Tribunal.
Amanhã é dia de Natal!
Não me lembrem da guerra dos professores,
de que temos maus alunos, mas muitos doutores,
de que somos mais estúpidos que um animal.
Amanhã é dia de Natal!
Afastem de mim o Marinho e Pinto,
dêem-me antes um bom copo de tinto,
não me falem da demissão do Conselho Geral.
Amanhã é dia de Natal!
Não me tragam imagens do Irão ou do Iraque,
esqueçam, não me recordem que o Bush foi um traque,
esqueçam que existo neste mundo brutal.
Amanhã é dia de Natal!
Não me enviem mais “boas festas”,
como se fossem lembranças funestas,
estou vivo, de boa saúde, não me queiram mal.

Sem comentários: