terça-feira, 31 de dezembro de 2019

BOAS FESTAS. BOM ANO NOVO

Resultado de imagem para bom ano novo"




Com o pretexto de aspirar tudo de bom, porque fica bem e é politicamente correcto nesta época apresentar cumprimentos, desejando umas boas entradas aos amigos, conhecidos e outros que nem tanto – que não sejam a pés-juntos, lagarto, lagarto -, aproveito para formular votos de muita saúde, algum dinheiro e já agora, se não for exigir muito da divina previdência, também uma boa dose, larga, larga, de amor.
Os seguidores deste blogue desde há muitos anos devem estar lembrados que, por esta altura, temos por hábito oferecer “vouchers” para viagens e outras passagens pelo mundo. Embora custe muito admitir, as nossas finanças estão pelas ruas da amargura. Ainda tentámos uma subvenção na Câmara Municipal de Coimbra, em cash, mas nada feito. Se calhar, digo eu, o pessoal de lá não vão à bola connosco. Mas se o meu colega administrador-mor não respondeu em carta timbrada, é verdade que não, também não é mentira que, em resposta oficiosa, como quem diz em recadito atrás de orelha, a frio de Dezembro natalício embrulhado em azeviche, foi dito assim: “Reconhecendo que o blogue Questões Nacionais é um importante posto público de lamentações do seu autor, e uma grande melga, o senhor presidente tem muita pena de não poder disponibilizar um contributo tangível. No entanto, por que as eleições autárquicas estão quase à porta (2021) e precisa do voto útil da maioria de conimbricenses para ser reeleito, vai conceder a cada leitor, amigos e família deste sítio da Internet uma entrada gratuita nos festejos de Fim-de-ano que se vão realizar dentro de poucas horas na Baixa da cidade. Se o encontrarem por aí, mais logo, façam o favor de não lhe agradecerem. Mas, no caso de se recandidatar - que ainda não sabe- aí está bem, não se esqueçam dele em 2021. Um abraço socialista.”
Em resumo, como vêem, não queremos que vos falte nada. Se não há pão, come-se broa. Homessa!
Façam o favor de arrumarem aqueles ressentimentos com o vizinho, que andam a remoer desde o ano passado, e, por volta da meia-noite, vão bater-lhe à porta e, entre uma fatia de bolo-rei e uma filhó, dêem-lhe um abraço de paz e concórdia.
Boas festas e feliz Ano Novo para todos.

Sem comentários: