quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A VERGONHA QUE ENVERGONHA A PRÓPRIA VERGONHA (3)



 Para quem não souber, este estabelecimento, durante cerca de quatro décadas, foi uma das mais importantes faculdades de comércio de Coimbra. Aqui, na arte experiencial de comprar e vender, foram formados a maior parte dos comerciantes actuais da cidade. Na agora cave inundada em cerca de meio metro de água, quem sabe pelas lágrimas derramadas pelo seu fundador José dos Santos Coimbra e que apesar de ter falecido em 2000, mais que certo, em espírito, continuará a olhar para este profundo desrespeito pela memória, aqui está escrita uma parte da nossa história colectiva.
Em princípio de 2011 todo o edifício foi adquirido por um comerciante chinês, o Chen. Infelizmente para ele, as coisas não correram bem e em Janeiro, deste ano, encerrou a loja principal. Segundo me contou, devolveu o prédio à entidade bancária. Há 8 meses que, diariamente, quem por lá passa assiste a esta desgraça visual contínua. Uma espécie de coisa enferma de lepra e que diariamente se nota mais exangue e a cair em postas.
A Câmara Municipal não deveria contactar a entidade bancária e obrigar a colocar nas montras uns painéis que se harmonizassem com o ambiente histórico do local? Mas isto será assim tão difícil de executar?


TEXTOS RELACIONADOS



Sem comentários: