sábado, 3 de agosto de 2019

BAIXA: FALECEU UM DOS NOSSOS OPERADORES






Segundo a notícia publicada na página do obituário do Diário de Coimbra, pelas 16h00 de hoje, no Crematório de Coimbra realizou-se o funeral de Maria da Graça Almeida da Encarnação Binnema, de 65 anos de idade.
Juntamente com o marido, há cerca de uma dezena de anos, exploravam o restaurante Orpheu na Rua Sargento-mor. Algo taciturna, Maria da Graça era uma mulher solidária e capaz de dar um ombro a qualquer vizinho que da sua ajuda necessitasse. Para além disso, talvez por ter um familiar na encenação, despertou tarde para as artes cénicas. Há poucos anos, em programas de revitalização da Baixa comercial, tivemos o prazer de privar de perto com as suas performances teatrais. Para além disto, a rua junto à Igreja de São Bartolomeu,em que tinha instalado o seu negócio, sempre que havia festa, poderíamos ter a certeza que a dona graça estava a apoiar o evento.
Uma vizinha que convivia de perto com a agora finada, mas que não quis identificar-se, adiantou: “era uma pessoa muito activa e trabalhadora. Um pouco reservada, mas muito boa pessoa. Para além de mais uma casa que agora encerra na nossa rua, vai fazer muita falta à nossa convivência diária.”
Em nome da Baixa comercial, se posso escrever assim, à família enlutada os nossos sentidos pêsames. Descanse em paz, senhora Maria da Graça.

Sem comentários: