sábado, 12 de julho de 2014

O ARTESANATO URBANO NAS RUAS LARGAS




Sobre o calor tórrido de hoje, com os termómetros a subir acima de 30 graus Celsius, está a decorrer ao longo das Ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz a Feira de Artesanato Urbano. Pelo que me apercebi, muitos vendedores e com lindas peças manufacturadas e originais apresentam os seus trabalhos publicamente e tentam fazer negócio.
Em frente ao Arco da Traição e junto ao estabelecimento Nata Lisboa a pequena Letícia dando música em dois sopros, retirados de um pequeno acordeão de brincar, meio desconjuntado e em muito mau estado, em busca de uma moeda, lá ia tocando, tocando, como se com duas notas apenas se chegasse ao coração e à sensibilidade de quem passava.
Seguindo a arte embrenhada no sangue que lhe corre nas veias e lhe advém de uma família de artistas, Filomena Cabral Antunes segue a tradição de criar novas imagens da Rainha Santa Isabel em pano e barro. Tal como o cartaz do banco anuncia atrás de si, o talento e o engenho estão “sempre presentes para apoiar os seus projectos”.

Sem comentários: