quarta-feira, 23 de julho de 2014

FALECEU A ROMY



Durante cerca de catorze anos, quase diariamente, fez-nos companhia com a sua presença. Do virar do milénio até 2012 teve a loja comercial com o seu nome no Largo da Freiria, a “Boutique Romy”. De 2008 a 2011 esteve também estabelecida na Rua Eduardo Coelho com vestidos de cerimónia. Na segunda-feira passada, subitamente, sem um ai e sem se despedir de ninguém, o coração traiu-a. Com apenas 60 anos de idade, Maria Rosa Vinhas Gomes, mais conhecida por Romy, partiu para não mais voltar.
Segundo a sua irmã Teresa Gomes, “sofreu muito, a minha irmã! Perante tanta pressão, era inevitável este desfecho!”. Emigrante durante muitos anos na Bélgica, creio, regressou a Portugal a meio da década de 1990. Com grande inclinação e muito gosto para a moda, a sua boutique deu brado e marcou forte presença na Baixa.
Mesmo sendo simpática, era ao mesmo tempo uma pessoa algo tímida e introvertida. Nos últimos anos, como a tantos de nós, a vida, comercial e familiar, pregou-lhe frustrações e desencantos. Progressivamente, como passarinho solitário, foi-se fechando no seu sofrimento e dor. É mais um de nós que se vai e, por ficarmos mais sós, deixa um lastro de angústia e consternação.
Aos seus familiares directos, ao seu filho Patrick Gomes Marques bem como à sua irmã Teresa Gomes, nesta hora de incomensurável tristeza, em nome de todos os comerciantes, se posso escrever assim, os nossos sentidos pêsames. Descanse em paz, Romy. Até um dia!








Sem comentários: