Desde o dia primeiro deste Julho de Nosso
Senhor Jesus Cristo que o departamento das Águas de Coimbra (AC) na Loja do
Cidadão, como milagre do Senhor, deu lugar a dois serviços. Até essa data duas
funcionárias davam vazão aos pagamentos e outros assuntos das AC. Agora, uma,
praticamente sem nada para fazer, está encarregue pelos passes dos SMTUC, Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, e
outra em exclusivo pelas questões da empresa municipal de águas. Resultado desta
multiplicação, ao que parece provisória: quem se deslocar para pagar os
consumos arrisca esperar cerca de uma hora pela sua vez. O que tem graça, sem
graça nenhuma, é que os desesperados resistentes, a arfar como toiros
enraivecidos, que aguardam pelo atendimento durante quase os sessenta minutos
não ultrapassam a dezena. Ou seja, como a maioria retira a senha mas desiste, o
tempo da funcionária é passado a chamar por quem prometeu e não permaneceu. Um
filme dramático, a fugir para o trágico-cómico, em cena numa Loja do Cidadão perto
de nós.
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