segunda-feira, 7 de julho de 2014

AI NOSSA SENHORA DA AGRELA ME VALHA!! FOSCA-SE!!



"Narciso Miranda fez queixa na PSP para ter um aparelho iphone mas continuava a usar o telemóvel que dizia ter sido roubado."


Não tenho por norma cascar no delinquente, quer seja primário ou não. E muito menos apoiar aquelas pessoas que vão à porta do tribunal insultar e até tentar agredir um qualquer ladrão ou homicida. Acho repelente! Algumas vezes foram estas pessoas que, de forma conivente e para não se exporem de uma forma cobarde, taparam os olhos, os ouvidos e fecharam a boca aos atropelos. Tenho por princípio que todo o homem é falível, incompleto, capaz de realizar os maiores e extraordinários feitos e num momento de fraqueza fazer o oposto. Não é porque queira parecer bonzinho aos olhos de quem faz o favor de me ler. Nada disso! Estou apenas a defender-me! Estou criado mas não acabado, e não sei o que me poderá acontecer! Tenho também presente que, escrevendo, tenho obrigação de espalhar o bem e dar o exemplo. Claro que falho muitas vezes. Tantas vezes que nem tem conta! Tantas, tantas, que deveria estar quietinho e nem piar.
No entanto, para além de considerar que todos servimos de exemplo para alguém, tenho para mim que quem ocupa ou ocupou cargos públicos tem de servir de paradigma para os presentes e os vindouros. Ora este (mau) exemplo que hoje trago à colação brada aos céus! Tendo em conta que ainda não se realizou o julgamento –transitar em julgado- e, por isso mesmo, ainda é considerado inocente. O facto de ser acusado pelo Ministério Público não faz dele um condenado. Mesmo assim, em especulação, dá para interrogar: se este senhor presumivelmente se suja por uma porcaria de um iphfone, o que teria sido o seu percurso quando ocupou o cargo de autarca, durante décadas, na Câmara Municipal de Matosinhos? Não apetece colocar as mãos na cabeça e gritar: "Ai Jasus!?"
Porque é que ele não usa um tijolo igual ao meu, um Nokia do século passado?

Sem comentários: