quarta-feira, 9 de julho de 2014

DÁ QUE PENSAR...


(Imagens da Web)



O que espanta nem é tanto pelo facto do Brasil ter sido derrotado, cilindrado, pela Alemanha neste campeonato do mundo, por 7 a 1. O que nos deve deixar a pensar são as consequências desta presumida humilhação. Desde incêndios, assaltos, pancadaria, segundo a imprensa, houve de tudo no Brasil. Explicação para tudo isto? Haverá? Não sei! Segundo um amigo meu, “o futebol é o alimento dos pobres, espiritual e material. Pode não haver nada para comer mas desde que a equipa ganhe não há problema. A tragédia começa quando a equipa perde….”
Está bem visto, não está?

1 comentário:

Super-febras disse...

Amigo:

Irracionalidade . No Darwinismo diríamos que são restos dos tempos em que o coxis se prolongava em cauda. Outros dirão que é culpa de quem ainda hoje a ostenta e com o seu par de chifres nos vai incutindo o mal , bicho que até serve para nos diminuir a culpa e nos faz merecedores de perdão!
Bem, diga-se que até há causa para achacar o "anjo de luz", e dela vem a razão pela qual tão bem aparelhamos o acirrante animal. É que a culpa,garanto-lhe eu, é da cornadura! Claro está e de quem não a sabe usar!
Também aqui no país vizinho é no dia em que as televisões vendem trinta segundos de antena por milhão e meio de dollares, dia do famoso só na América, Super Bowl, ou seja a final daquilo que nós emigrantes alcunhamos de Football Maluco, que as mulheres são assaltadas fisicamente em maior número, pois são elas na maioria das vezes quem mais à mão de semear está para pagar as favas do descontentamento másculo com o resultado desfavorável.

O professor de educação física no Liceu Nacional D. Duarte a quem chamávamos Tor Vasco afirmava nos anos setenta do século passado e a pés fincos (contrato mediante escritura) que perder e ganhar tudo é desporto. Será?

Um abraço das terras do bacalhau
Álvaro José da Silva Pratas Leitao