domingo, 4 de novembro de 2012

ENCONTRO COM MÚSICOS DE RUA...

(SE QUISER OUVIR CLIQUE EM CIMA)



No dia 1 de Novembro, eu, o Armando Pereira e o Rafael, juntamo-nos com vários músicos de rua, o Paolo, o Lourenço, o Fassail e o Bartolossi, todos juntos, praticamente sem ensaio, contribuímos para o peditório da Liga Nacional contra o Cancro, na Rua Ferreira Borges, em Coimbra. De salientar que esta ideia surgiu pelo voluntarismo de Norberto Pires, professor universitário, que anteriormente se tinha disponibilizado para esta acção a favor da Liga Nacional. Foi no seguimento do seu exemplo de boa-vontade que esta ideia surgiu.
Um redobrado agradecimento ao Luís Perdigão, da "tvcoimbra", que tornou possível recordar estas imagens. Para ele, por mais este acto de imensa grandiosidade a favor de causas nobres, um abraço do tamanho do mundo.
Aos leitores, pela pouca qualidade apresentada, as nossas desculpas. Quem sabe no futuro, com mais tempo, se possa mostrar um melhor trabalho?


DEIXO AQUI A LETRA DA MÚSICA "UMA MOEDA COM AMOR"



Não me dêem uma moeda,    
sem um sorriso também,       
sem alegria não passo,          
sem dinheiro passo bem.       

Não me atirem uma moeda,    
sem alguma humanidade,    
afinal não sou pedinte,          
sou um artista na cidade,      
que precisa da moeda,           
mas que traga dignidade.      

Não me dêem uma moeda,   
sem um sorriso também,        
sem alegria eu não passo,      
sem dinheiro passo bem.      

Não me joguem uma moeda,  
como se eu fosse alguém,       
insensível ao amor,                
e que não ama também,      
sem amor eu não passo,     
sem dinheiro passo bem.     

2 comentários:

JPG disse...

Muitos parabéns!!!

Pelo talento, pela iniciativa e pela entrega às causas sociais).

Abraço!

Roberto disse...

É isso aí... um Quinteto fantástico,com muita forca nos dedos, forca ai a todos, meu mano Lourenço, muitas saudades tuas, das tuas musicas...
Um grande abraço a todos, continuam com as vossas musicas...
CABO VERDE