sexta-feira, 9 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DE TERRAS DO TIO SAM... (DE PHILADELFIA)



 "Pela segunda vez cumpri o meu dever como cidadão e votei. A primeira que aqui exerci o meu direito de sufrágio foi em dois mil e quatro. Aproveitei coincidir com o meu dia de folga para o poder fazer, já que aqui nos Estados Unidos não se vota ao domingo como em Portugal, mas sempre a  uma terça-feira do mês de Novembro.
Eram nove e meia da manhã quando cheguei  à escola da minha área de residência onde estavam duas mesas de voto à espera que nós cumpríssemos o nosso dever de cidadãos. Talvez por ser dia de trabalho  a maioria das pessoas resolveu votar no regresso a casa. A afluência àquela hora nas secções de voto era muito pouca, mas sempre com a disciplina de que o povo americano nestas ocasiões é exemplar. Duas coisas me chamaram a atenção diferentes do que se passa em Portugal: a primeira é que a campanha eleitoral continua a ser feita no próprio dia das eleições, inclusive à porta das mesas de voto. Segundo, o voto é eletrónico e continua a ter falhas aqui e ali -na minha modesta opinião o manual demora mais tempo a dar resultados mas com menos probabilidades de erro. 

PS:  Como da primeira que votei o meu candidato não ganhou, desta vez, espero agora ter contribuído para a Vitória.

Um abraço Amigo Luís. 
Ilídio Ferreira Lopes   
FILADELFIA  U. S. A."




Sem comentários: