quarta-feira, 28 de março de 2018

“A partir de Abril, a Baixa de Coimbra passa a ter uma rádio”





Segundo o jornal PÚBLICO, “Depois de um processo de angariação de fundos, a Rádio Baixa está pronta a arrancar. As primeiras emissões a partir da Baixa de Coimbra começam a 14 de Abril e, numa primeira fase, acontecerão apenas aos fins-de-semana.

A sede da emissão é na antiga sapataria Reis e mais recentemente a desaparecida Loja da Laura, na Rua Eduardo Coelho, no redondo para o Largo da Freiria. Segundo um dos envolvidos no projecto, em conversa há dias, inicialmente serão realizadas emissões de rádio para a Internet em streaming -“tecnologia que envia informações multimédia, através da transferência de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a Internet, e foi criada para tornar as conexões mais rápidas”- na primeira fase e numa segunda poderá vir a ser incluída reportagem.
Uma coisa é certa, dentro das novas tecnologias, é um projecto novo que, se for bem direccionado, poderá vir a ser um óptima ferramenta para a revitalização da depauperada Baixa de Coimbra.

3 comentários:

Unknown disse...

O que faço para poder pertencer a essa radio?

Sérgio Santos disse...

Vamos fazer por atrair pessoas aqui para o Largo. Obrigado pela partilha. E fica o convite para a inauguração dia 14 de Abril à tarde.

Mara Ventura disse...

Isto sim são boas iniciativas =)