segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PEDIDO DE INTERVENÇÃO DA PROTECÇÃO CIVIL




Ex. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra
(Presidente da Protecção Civil de Coimbra)


ASSUNTO: MANIFESTA PERIGOSIDADE DE ANTIGA LOJA

António Luís Fernandes Quintans, cidadão, comerciante, vem por este meio alertar Vossa Excelência para o seguinte:

Há cerca de três semanas, durante a noite, desconhecidos mandaram uma calhoada no vidro da montra das desaparecidas Galerias Coimbra, agora propriedade do Millennium BCP, localizadas na Praça do Comércio e Rua Eduardo Coelho. Saliento para a espessura e dimensões anormais do vidro: cerca de 5 metros de comprimento por 3 de largura. Para além disso, forçaram a porta de entrada e deixaram-na escancarada e com acesso directo à cave onde cerca de um metro de água está pronto a receber uma criança, um ébrio, ou um demente, e a fomentar o acidente mortal.
No dia 4 do corrente escrevi um texto sobre este assunto, no meu blogue Questões Nacionais e remeti o link para o email geral da autarquia -http://questoesnacionais.blogspot.pt/2016/02/a-calhoada-destruidora.html.
Até hoje nada foi feito e com a agravante de todo o vidro, hoje, já estar separado em duas partes. Se eu não estiver a ser alarmista, será de supor uma iminente tragédia um dia destes.

E O QUE PRETENDO, AFINAL?

Que a Protecção Civil, no âmbito da sua competência de salvaguarda de pessoas, obrigue o proprietário a, no mínimo, correr as grades de protecção –porque existem e estão levantadas há vários anos e sem qualquer operacionalidade.
Assim sendo, em conformidade, na extensão da sua competência inerente, apelo a V. Ex.ª para que mande intervir a Protecção Civil.
Com os melhores cumprimentos.

António Luís Fernandes Quintans

(Requerimento enviado para a Câmara Municipal de Coimbra)


Sem comentários: