terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...





SuperFebras deixou um novo comentário na sua mensagem "EDITORIAL: O DILÚVIO ANUNCIADO":



Amigo:

Admiro a sua gentileza! Empurrar com a barriga faz-me presumir que são só pançudos os que o fazem. Imagine-se o que se presumiria se tem optado por usar alguma outra parte, talvez mais predisposta para tal.
Quanto a Gaia, que sorte tiveram (os gaienses) com a nova lei eleitoral. Lá se viram livres de um pequeno papão. Mas que esfomeado! Faz-me lembrar um carácter do Walt-Disney! Roda 25, ruim, esfomeado e loucamente apressado.
Os portuenses é que não foram na esparrela. Penso que escolheram sensatamente. São finos, olhe-se só o galardão que acabaram de receber! Porto.... do melhor que há na Europa.
Não quero ser como a coruja, mas Coimbra tem os mesmos potenciais e a sua posição geográfica no nosso país é mais um trunfo.
Que se não continue a remediar e a solucionar as coisas à pressa. É preciso manter as linhas arquitectónicas, disso que não haja dúvidas, por isso é preciso restaurar. Restaurar custa mais, mas valerá muito mais quando acabado, se bem feito. E terá que haver um programa de manutenção para que não volte a acontecer o que aconteceu à nossa, em tempos afável, Baixa, que agora custará coiro e cabelo para arranjar e revitalizar. Mas tem que ser feito, Coimbra e os conimbricenses merecem.
Que se faça um estudo e que se forme um plano. Temos Faculdades à altura para o fazer. Depois é só apagar as cores políticas e cometer todos, a longo prazo se necessário, a executá-lo.
Que se deixe de empurrar na tão bela cidade que me foi parteira. Será melhor usar e multiplicar esse esforço para a levantar.
Temos a obrigação de deixar prós para um futuro melhor do que contras naquilo que nos foi entregue. Seremos capazes, tenho a certeza. Afinal somos Coimbrões!
Para desaparecida e enterrada já temos Conímbriga.
Não servirá de lição?
Mãos à obra!!! Já chega de notas a medíocres...

Um abraço.
Álvaro José da Silva Pratas Leitão
Bradford, Ontário
Canadá

Sem comentários: