terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O BOM GIGANTE SOPROU UMA VELA



Do alto dos seus cerca de 1,90 de altura, o Jorge Martins faz-nos lembrar o Bom Gigante Amigo –é o personagem de um conto dedicado às crianças, de Roald Dahl. Não leu? Deixe lá! Eu também não.
Ainda que a brincar, no meio de tanta literatura que vende nos seus quiosques, na Rua da Louça e na Praça 8 de Maio, era mais que natural que o Martins se transformasse em personagem de enredo. Em boa verdade, e sem favor, o Jorge é um bom vizinho que nos acompanha por aqui, pela Baixa, há cerca de uma dúzia de anos. É uma daquelas pessoas que dá gosto ter por perto; um bom camarada, puro e leal, que nos transmite bons fluidos, positivos e energéticos.
Mas eu não vim para aqui para gabar as suas qualidades. O que me motivou a escrever mesmo foi o facto de o nosso “jornaleiro e revisteiro” diário ter feito anos. Como tal, e da praxe –afinal sou a favor da tradição-, cá fica um grande abraço, de todos os colegas da zona histórica e também dos leitores d’O Despertar, e um grito: parabéns e muitas felicidades, Jorge!

Sem comentários: