segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE....


(Imagem desviada de "Recordações de Coimbra")



SuperFebras deixou um novo comentário na sua mensagem "EXIGÊNCIAS REGULAMENTARES PARA OS CENTROS HISTÓRIC...":


Amigo:

Sou um sonhador. Sempre com a cabeça no ar, idealizando cenários paradisíacos para mim e para o mundo que me rodeia! Neles não hão limites. Penso que sonhar tem sido beneficente na maioria dos projectos em que me tenho metido. Alguns bem complicados!
Quando acabei de ler este artigo os neurônios que me restam começaram logo a impulsar.
A condição de ser Português e a descendência genética do Velho do Restelo provocam logo em mim uma visão pessimista! Também posso agradecer esse pessimismo aos que nos têm sem sucesso governado. Mas c'os diabos, e se...?
E se conseguíssemos salvar, e não nos resta muito tempo, os imóveis da Baixa?
E se déssemos propriedade aos antigos moradores para regressarem as suas casas?
E se nos restantes apartamentos metesse-mos de preferência casais das propínquas aldeias?
E se esses casais fossem primordialmente pais expectantes ou pais de filhos de idade pré-escolar, para que o riso e a brincadeira regressassem à cidade?
E se as lojas fossem oferecidas com condições benéficas nas rendas e impostos como o que se faz às grandes multinacionais?
E se nelas se metessem com prioridade artistas e artesãos?
E se as licenças de abertura para novas grandes superfícies fossem repensadas no futuro?
E se eu pudesse regressar e passear inspirando cheiros, sons, e vistas numa Baixa formigueira de tanta gente?
E se...? ...Se…? Chega de sonhar!

Um abraço:
Álvaro José da Silva Pratas Leitão
Bradford, Ontário
Canadá

Sem comentários: