sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...





SuperFebras deixou um novo comentário na sua mensagem "FILHOS DO NADA E ENTEADOS DO NATAL":


Amigo:

Por aqui no pequeno meio portucalense (somos um pouco mais de quatrocentas mil almas lusitanas, as registradas na nossa embaixada em Otawa) costumamos ouvir dos que por alguma razão estão satisfeitos a frase: “encheu-me as medidas!”
Estou emigrado há tanto tempo que nem sei se também é usada por aí, mas permita-me usá-la sobre este seu artigo.
Esta sua redação encheu-me as medidas.
À medida que fui lendo, e muito rapidamente, fui transportado até à minha “Aeminium” e como que entre ondulante tinta-dos-pobres ouvi o misterioso anacoreta, que vive na solidão, suplicar entre o arrulhar dos pombos saltitando em frenesim, depenicando migalhas de pão que roubadas à própria boca lhe vão dando a certeza de não estar só e que algo há que dá validade à sua vida pois precisa de si.
Abençoado o tinteiro que contém tão bom líquido chinês que depois de mergulhado o leve aparo produz este tipo de escrita. Escrita tão fina que dispensa o uso do também desaparecido mata-burrão.

Um obrigado em forma de abraço

Álvaro José da Silva Pratas Leitão
Bradford, Ontário
Canadá

Sem comentários: