sábado, 22 de setembro de 2018

COIMBRA CAPITAL DA MENTIRA

(Imagem da Web)





Antes de ontem, com pompa e muita circunstância, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra, sob a voz de Manuel Queiró - que, muito bem pago pelo erário público através de dois concursos em atribuição directa, funcionou como uma espécie de testa de ferro para desculpabilizar o mentor – caiu a ideia de se construir o aeroporto internacional proposto por Manuel Machado na última campanha eleitoral.
Não se pense que a estratégia de prometer o impossível é um conceito novo na cidade. Nada disso! Carlos Encarnação, presidente da edilidade entre 2001 e 2010, com a promessa de construção do Metro Ligeiro de Superfície, fez o mesmo. Em 2005, em campanha eleitoral para a sua reeleição, dando início à demolição de casario histórico, habitacional e comercial, no “Bota-abaixo”, prometia um transporte moderno e não poluente para a ligação à Linha da Lousã. O curioso é que, nesta altura, dois vereadores do PS rotularam a encenação de “politiquice”. Mudam-se os tempos, alteram-se os actores deste teatro trágico-cómico, mas a vontade de enganar o povão mantém-se.
Haja dinheiro dos contribuintes para distribuir em projectos megalómanos e aviões de papel que a felicidade individual há-de vir um dia, se Deus Nosso Senhor quiser!

Sem comentários: