sábado, 15 de setembro de 2018

JOANA MARQUES VIDAL VAI CONTINUAR

Resultado de imagem para joana marques vidal
(Imagem da Web)





Segundo o jornal online Observador, com a mediação de Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, Joana Marques Vidal vai continuar como Procuradora Geral da República (PGR).
Salvo melhor opinião, uma decisão acertada por parte da actual PGR. Também no que toca ao Presidente da República é de louvar o seu envolvimento nesta questão da (re)nomeação.
Quem mais ganha politicamente é António Costa, primeiro-ministro de Portugal. Com esta declaração de continuidade por parte da PGR e acordo do chefe do Governo, Costa mostra ao país que não quer influenciar as decisões e os processos a decorrerem, nomeadamente o que toca ao seu correlegionário José Sócrates. Se tivesse optado por nova pessoa para o velho cargo da Procuradoria, implicitamente, estaria a querer dizer que, com a mudança de decisor na acusação, queria influenciar e beneficiar o antigo primeiro-ministro.
A ser assim, pela intermediação do Chefe de Estado, pela lisura e independência com que o assunto está ser tratado, estamos todos de parabéns.


Sem comentários: