segunda-feira, 3 de setembro de 2018

BAIXA: NÃO VÁ VOSSEMECÊ ESQUECER...

(Foto do Notícias de Coimbra)




Era só para lembrar que, até ao fim deste Setembro, está decorrer a votação do Orçamento Participativo promovido pela União das Freguesias de Coimbra.
Disse o quê? ...Que nunca ouvir falar? Ai não? Que culpa tem se não lê jornais locais?...
...Disse o quê? ...Que não veio nada nos diários? Ai não? Olhe, se calhar não ligaram, sei lá?!?...Ou se veio noticiado também não me recordo...
...Mas, tome atenção, se foi visitar a Feira Popular de Coimbra, na entrada estiveram a entregar panfletos que faziam referência à iniciativa...
...Ah... não foi à Feira Popular. Ai não?...
Mas, espere lá, agora me lembro, foi publicada a informação no jornal online Notícias de Coimbra… deixe ver se me lembro… isso mesmo, foi no dia 12 de Julho, último…
...Está a dizer que é info-excluído, que não navega na Internet? Ai não? Temos pena!…
...Perguntou o quê?… Que não sabe o que é essa coisa de Orçamento Participativo?...Não me diga! Então não leu hoje o Diário de Coimbra?…
...Está a dizer que leu, mas ficou na mesma? ...Na mesma como? Não percebeu nada?...Acontece!.. Mas isso, para o caso também não interessa nada. O que importa é que você vá votar…
...Replicou que não sabe em quem votar?...Ai não? E que quer que lhe faça? Também não precisa de saber nada… Essa é boa! Faça como nas próximas eleições para o Parlamento Europeu… O que está em causa é que você vote… o resto já não é consigo. Homessa! Você parece querer saber de mais… É o que é!...
...Está a perguntar onde, em que horário, e até quando pode votar nesta coisa de Orçamento Participativo?… Fosca-se, você é mesmo um grande labrego, é o que é! Até ao final deste mês de Setembro, se é freguês com residência fiscal na zona abrangida pelas quatro, pode votar na sede da União de Freguesias de Coimbra e nas juntas de freguesias onde funcionaram sempre antes da agregação...
...Disse que não percebeu nada? Calma, que eu vou escrever mais devagar...
...Então, diga-me, sabe onde fica a sede da União de Freguesias? Ai não?...
...Eu explico, a sede é nas antigas instalações da freguesia da Sé Nova, no Bairro de Sousa Pinto, junto aos Arcos do Jardim. O horário de funcionamento é das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 de Segunda a Sexta-feira.
...E a antiga Junta de Freguesia de Almedina, sabe onde é?…Não sabe? Porra, por onde tem você andado?… Não há problema, eu explico: é na Rua Fernandes Tomás, na Igreja do Antigo Colégio de Santo António da Estrela, paredes-meias com o edifício onde existiu o desaparecido Governo Civil. O horário de funcionamento para receber o seu voto é às Terças e Quintas-feiras das 14 às 18h00…
Também não sabe onde são as antigas instalações da junta de Freguesia de São Bartolomeu? Ó égua! Você é mesmo desinteressado das obrigações de cidadania… Não há problema, eu explico. ...Está a ver a antiga Escola Primária ali na Avenida Fernão de Magalhães?… Isso mesmo, onde o conde Carlos Clemente tirou a escola política e foi promovido a conselheiro do rei Dom Manuel Machado I – e último, esperamos. O horário de funcionamento é às Quartas e Sextas-feiras das 15h00 às 19h00…
E a Junta de Freguesia de Santa Cruz… conhece ao menos esta antiga sede onde, durante muitos anos, foi presidente o emérito Pinto dos Santos?…
...Não?? Ó gentinha da minha consumição… Mas não há problema, eu explico. Fica na Rua Padre Estevão Cabral, nº 79, Edifício Fernão Magalhães, 1.º Andar, Sala 101, com o seguinte horário: de Segunda a Sexta-feira das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.
Percebeu tudo? Agora não diga que não vai votar porque sim, porque assado… e mais cozido e frito...

Sem comentários: