segunda-feira, 24 de setembro de 2018

ALOJAMENTO LOCAL EM FRANCA EXPANSÃO





O alojamento local na Rua Adelino Veiga, no espaço das montras do prédio da desaparecida Românica, agora conhecido como Hotel Estrela, regista índices de ocupação nunca vistos. É engraçado que, na linha de que "atrás de mim outro virá e nunca melhor", na porta ao lado funcionou o "Sol da meia-noite".
Segundo um comerciante vizinho da popular unidade hoteleira, que me convidou a registar o momento relaxado em que um hóspede hoje se refastelava sobre o Sol outonal, “apesar de nos queixarmos continuadamente, estamos muito contentes por ninguém se importar com os elevados rácios de hospedagem. Você já viu o que seria desta rua sem turismo? É certo que é um turismo pé-descalço, que em cumprimento de promessa de não fazer nenhum vai em direcção do seu santo padroeiro, e que pratica o jejum quando necessário, mas, como diria a outra, isso também não importa nada!
Assim, a acolher tantos visitantes sem olhar à sua cor de pele, ao cabedal que cobre os pés, e se são trabalhadores ou malandros, não nos podem acusar de discriminação! É ou não é? E só por este facto já ganhamos muito!
Mas não pense que não vou deixar uma farpa à Turismo Centro Portugal. Se é certo que as refeições de almoço e jantar estão asseguradas no Terreiro de Mendonça, é indecente que não sirvam pequeno-almoço a estes peregrinos do “Caminho do faz-nenhum!”

Sem comentários: