segunda-feira, 9 de julho de 2018

BAIXA: O QUE FAZER COM ESTES RESIDENTES?





Que mal teríamos feito para merecer gente assim?”

Hoje, a meio da manhã, presumidamente, um morador na Rua do Corvo, em frente a Igreja Evangélica, teria abandonado um colchão usado na via pública. Como não houve alguém que visse fosse o que fosse – é o costume e nem se estranha – não se sabe se teria caído do Céu, ou arrastado por seres invisíveis, a verdade é que o mono está ali presente como símbolo de uma incapacidade de lutar contra o desleixo de um certo residente que se está a marimbar para os vizinhos, para a sua rua, para o seu bairro, para a sua cidade.
Valerá a pena continuar a protestar contra um laxismo continuadamente presente e pugnar por uma limpeza que se impõe numa zona protegida pela classificação da Unesco e reiteradamente visitada por turistas nacionais e estrangeiros?
Que mal teríamos feito para merecer gente assim?


FALTA DE INFORMAÇÃO NO SITE DO DEPARTAMENTO DE HIGIENE


Alguns munícipes, digo eu, poucos, sabem que telefonando para o Serviço Urbano de Higiene, da Câmara Municipal de Coimbra, para o número 239 80 20 70, podem agendar a recolha gratuita de resíduos de grande dimensão. Acontece que a página do departamento não faz qualquer alusão a este serviço. Custa muito inserir a informação? Confesso que sou um pouco info-excluído para grandes tiradas cibernéticas, mas, para este caso, ainda dou um jeito. É só pedir, camarada Carlos Cidade!



POST SCRIPTUM: Segundo fonte idónea, por intervenção directa do vereador do pelouro, Carlos Cidade, pouco antes das 14h00, os serviços foram recolher o mono.
Está tudo bem novamente? Não, não está! É preciso investigar quem conspurca diariamente na Baixa da cidade. É preciso apanhar estes membros da sociedade do entulho. E isto é um serviço que cabe por inteiro à Polícia Municipal. Este corpo de polícia civil não tem vontade nem aptidão? Bom, com uma avença que valha a pena, posso assumir o serviço!
É preciso também colocar a informação de recolha gratuita de monos, por agendamento, no site do Departamento de Higiene.

Pela celeridade, parabéns ao vereador, Carlos Cidade.
Parabéns também à Página da Câmara Municipal de Coimbra (Não Oficial), porque, está provado, é como o Código Postal, pode chegar atrasado mas chega sempre ao destinatário 







Sem comentários: